6 receitas caseiras para limpar tabuleiros e panelas de forma fácil

Depois de algum tempo usando suas panelas e tabuleiros, eles acabam acumulando sujeiras e criando aquelas crostas grossas difíceis de retirar só com água, esponja e detergente. Nós do TudoGostoso vamos te ensinar algumas receitinhas caseiras, com ingredientes que você com certeza tem na sua despensa, para tirar essas manchinhas com muito mais facilidade! Confira nossa lista!

Você preparou várias comidas gostosas, enfiou o pé na jaca, caprichou bem nas receitas e todo mundo amou! Tá pra existir um momento mais feliz na vida que comer, né? Pois é, mas se prepare por que aquele momento triste chegou: lavar as panelas e os tabuleiros. Ô, tristeza!

Depois de comer tanto, ainda tirar forças não sei de onde para lavar a louça suja… Mas calma. Nós do TudoGostoso vamos te ajudar não só a preparar pratos deliciosos, mas também a lavá-los! Separamos 3 dicas dicas para limpar suas panelas e tabuleiros com muito mais facilidade!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

shutterstock_136749842

1 – Vinagre branco
O vinagre branco é aquele grande aliado com diversas utilidades para deixar sua cozinha sempre limpa! Ele auxilia na limpeza de panelas, tabuleiros e outros utensílios de inox que acabam ficando marcados e manchados pela quantidade de vezes que os utilizamos! Para deixar seus tabuleiros como novos, cubra as partes manchadas e sujas com vinagre e leve ao fogo para ferver por 5 minutos. Depois que esfriar, lave normalmente. As sujeiras vão sair com muita facilidade e seu tabuleiro vai ficar limpíssimo!

2 – Limão
Se a vida te der um limão, lave suas panelas! Você tem duas opções valiosas para deixar suas panelas limpinhas e brilhantes: você pode passar o limão diretamente na panela e depois esfregar com uma esponja ou encher a panela com água até o topo, colocar rodelas de um limão e levar ao fogo até ferver. Quando a água começar a ferver, as crostas de sujeira vão sair sem você nem precisar colocar as mãos!

3 – Sabonete
Segura essa dica: acabou o detergente? Corre pro banheiro e pega um sabonete! Ele vai deixar tabuleiros, panelas, garfos, facas e bowls brilhando. E o processo é simples: esfregue o sabonete nas partes onde as crostas estão mais difíceis de limpar e deixe agir por 5 minutos. Lave normalmente e pronto! Lavar com sabonete vai virar uma mania, anota aí!

4 – Bicarbonato
dica do bicarbonato de sódio é aquela tradicionalíssima que não tem erro! E a receita é simples: você vai precisar de 1 xícara de chá de bicarbonato de sódio e 1 xícara de água oxigenada. Misture bem até formar uma pastinha e espalhe sobre o utensílio que precisa ser lavado. Deixe a mistura fazer efeito por alguns minutos e esfregue com uma esponja de aço. É sucesso na certa!

5 – Água e sal
Se distraiu e acabou deixando a comida queimar? Pior que ver sua comida toda queimada (que dor no coração) é ver aquela crosta preta grudada na sua panela novinha. Não vai jogá-la no lixo, hein? Utilize sal para deixá-la bem limpinha de novo, retire o excesso de queimado do fundo e lave normalmente com água quente, detergente e esponja. Enxague bem, coloque água quente com três colheres de sal e deixe descansar por 10 minutos. Passado o tempo, esfregue bem com uma esponja ou uma escovinha. Prontinho! Sua panela vai ficar novinha em folha, agora. Já a comida queimada…

6 – Ketchup
É isso mesmo que você leu, o ketchup não vai só nas receitas não, viu? Ele vai deixar suas panelas super brilhantes e sem nenhuma mancha! Depois de utilizar a panela, coloque uma fina camada de ketchup na área com a mancha e deixe agir por 20 minutos. Depois do tempo marcado, retire o excesso com algumas folhas de papel-toalha e enxágue com água corrente. Ela vai brilhar muitoooo!

Recomendadas
Pela Web