5 formas práticas de limpar grelhas e sanduicheiras

Se você utiliza muito grills e sanduicheiras para preparar seu lanche, vai adorar essas dicas de limpeza! É muito mais praticidade para a sua cozinha!

Grills e sanduicheiras elétricas se complementam na cozinha quando o assunto é preparar sanduíches, pães na chapa e carninhas suculentas. Eles já se tornaram indispensáveis para os amantes de lanches e comidas grelhadas! O único problema é: como limpá-los de maneira correta sem danificá-los? Nós do TudoGostoso vamos te ensinar técnicas de limpezas fáceis e práticas para deixar brilhando esses amados eletrodomésticos que conquistaram seu coração (e seu estômago!).

shutterstock_68309635

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Passando um pano!
Polêmica! Polêmica! Polêmica! Quem disse que não pode limpar eletrodomésticos com água, mentiu pra você. Mas, ó! O cuidado precisa ser só um: lembre-se de tirá-lo da tomada antes de começar o processo! Isso vai evitar qualquer acidente. Umedeça um pano macio com água e passe pela chapa para tirar farelos, gorduras e manchas que acumularem.

Palito neles
Fazer um sanduíche com queijo é ter certeza de que algum pedacinho vai ficar grudado na chapa da sanduicheira. Mas, assim como nós, você nunca vai abrir mão do queijo para deixar tudo limpinho (abrir mão do queijo nunca! NUNCA!) . Para tirar aquelas sujeirinhas que grudam e não soltam nunca mais, coloque um pano macio na ponta de um palito de dentes e passe nas sujeiras delicadamente até que desgrudem. Nada de passar facas, utensílios pontiagudos e nem esponjas de aço!

Deixe de molho!
Se as chapas da sua grelha forem removíveis, você pode encher uma bacia com água morna e colocar algumas gotinhas de detergente neutro. Deixe de molho por alguns minutos e depois passe uma esponjinha para retirar os resíduos de comida. A água morna vai deixá-los amolecidos e mais fáceis de limpar!

Limpeza com vinagre
Depois de preparar o seu lanche, com a sanduicheira ainda morna, retire o excesso da gordura com um guardanapo e passe um paninho umedecido com vinagre branco, que, com bicarbonato, serve também para deixar até a limpeza do seu forno super fácil. Logo em seguida, passe um pano com água morna e finalize passando o guardanapo novamente para deixar bem seco. Você vai ver como sua sanduicheira vai ficar limpinha!

Neutralizando odores!
Você preparou aquela carne gostosinha no almoço de domingo e agora tudo que você faz no seu grill fica com aquele gosto de carne lá no fundo. Temos um segredinho super simples para tirar qualquer cheiro que tenha impregnado no seu grill: com ele ainda quente, passe um pouquinho de azeite com a ajuda de um guardanapo e polvilhe um pouco de canela e deixe a chapa esfriar com essa mistura. Dá super certo!

Recomendadas
Pela Web