Limpeza na cozinha: 4 truques simples

Veja 4 truques de limpeza na cozinha simples e eficientes!

Confira como é simples fazer uma limpeza eficaz na sua esponja.

Veja como limpar a esponja de forma simples.

A gente entende o quanto é difícil manter uma cozinha impecável quando se ama explorar novas receitas, né? Às, vezes mal lavamos a louça e somos despertados pela vontade de utilizar panelas, talheres e recipientes novamente!

O TudoGostoso já fez uma matéria mostrando como a casca de banana pode ajudar na limpeza da casa. Além disso, até mesmo técnicas para tirar o cheiro de fritura da casa e algumas dicas para a limpeza do forno também foram dadas por nós!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Porém, separamos aqui 4 dicas supersimples e que com certeza vão te dar uma mãozinha para deixar sua cozinha em ordem. Quer saber mais? Vem com a gente!

Esponja: como limpar

Você utiliza a toalha para se enxugar quando sai do banho, quando o corpo está limpinho, mas, ainda assim, é necessário lavar a toalha. A mesma história acontece com a esponja (e com os panos de prato também, claro). A esponja é um dos utensílios indispensáveis na cozinha, entrando em contato com as louças e tirando a sujeirada dela.

Ainda que ela seja lavada com água corrente (e entre em contato com sabão/detergente o tempo todo), é necessário fazer uma limpeza eficaz na esponja, pois, se não lavada corretamente, ela pode virar uma casa de bactérias! Por isso, você pode optar por dois métodos:

Água fervente: em uma panela, coloque a água para ferver. Assim que estiver fervendo, coloque a esponja e deixe ali por 10 minutos.

Liquidificador: dicas de limpeza

Você já deve ter reparado que, na maioria das receitas, o liquidificador quase sempre está presente, responsável por misturar os ingredientes ou triturar os biscoitos para tortas. De tanto que o utilizamos, é sempre bom manter a limpeza desse eletrodoméstico em dia, né?

Para limpar vai ser bem simples. Com detergente e uma quantidade pequena de água (dispensando a esponja), bata essa mistura. E se caso ainda sobrar algo, adicione água quente e deixe ali por um tempo. Vai ficar limpinho!

Confira como é simples lavar de forma eficaz o liquidificador.

A limpeza do liquidificador é rápida e simples!

Manchas de gordura: como retirar

Na cozinha, constantemente estamos assando ou fritando algo. E, quando se trata de fritura, já sabemos o caos que pode ser: já te mostramos por aqui como retirar o cheiro da fritura da cozinha e como fritar alimentos sem sujeira. E se o óleo acabar caindo na sua roupa? O que fazer?

Para solucionar isso, você vai precisar de talco ou de um giz e passá-lo por cima da mancha de gordura, deixando agir por toda a noite. No dia seguinte, sua roupa vai estar limpa e livre de manchas.

Como retirar manchas de café

Para os amantes de uma boa xícara de café e chá, essas bebidas são essenciais no dia a dia e, por isso, as canecas sempre são utilizadas.

O uso intenso leva à formação das indesejadas manchinhas impregnadas, principalmente nas canecas/xícaras de porcelana. Por isso, basta esquentar 1 xícara de vinagre, e em seguida, despejar o vinagre em um recipiente e mergulhar a caneca manchada no líquido quente, deixando de molho por 4 horas.

Ou, se quiser, adicione água com um pouco de água sanitária na xícara/caneca manchada e deixe agir por 1 minuto. Após esse tempo, é só lavar novamente e ela estará limpinha e prontinha para o uso!

Recomendadas
Pela Web