Leite: conheça 4 tipos diferentes

Conheça 4 tipos diferentes de leite e as características de cada um deles.

diferentes tipos de leite

Confira quais são os diferentes tipos de leite encontrados no mercado!

Existem vários tipos de leite no mercado. Você sabe quais são as diferenças entre eles? Venha conferir no TudoGostoso!

Diferentes tipos de leite

Integral

O leite integral é aquele que não passou por um processo de industrialização para retirar a gordura natural desse ingrediente. É o tipo mais indicado para crianças a partir dos 2 anos, pois ele contém diversos minerais e vitaminas importantes para o crescimento saudável.

Ele também é o melhor para utilizar em algumas receitas, principalmente de molhos, como o delicioso molho branco ou para preparar o leite condensado caseiro! Pessoas que fazem dieta de emagrecimento costumam evitar o consumo de leite integral, já que ele possui mais gordura do que os outros tipos de leite.

Semi-desnatado

Esse leite tem uma quantidade menor de gordura, podendo chegar até a 50% menos. O semi-desnatado é indicado para quem faz dieta de perda de peso pois, por conta da gordura, ele promove maior saciedade.

Desnatado

O leite desnatado não contém nenhuma gordura se comparado ao integral. Embora os semi-desnatados sejam indicados para quem faz dieta, o desnatado é a melhor opção para combater a obesidade. Embora os nutrientes presente na gordura sejam realmente muito importantes, os nutricionistas acreditam que as gorduras insaturadas encontradas nos azeites e nas oleaginosas possam substituir a gordura saturada.

Sem lactose

A lactose é o açúcar presente no leite e seus derivados. Quem é intolerante à lactose não consegue digeri-la, o que causa sintomas como diarreia, dores abdominais, inchaço e vômito. No leite sem lactose, a lactase está presente: essa enzima é responsável por fazer a digestão da lactose.

 

Se você é intolerante à lactose, não se preocupe: o TudoGostoso mostra receitas incríveis para quem é intolerante à lactose. É possível fazer diversos doces sem lactose, e eles são deliciosos!

Recomendadas
Pela Web