Lanches para o festival de música: dicas

Para aproveitar qualquer festival de música, é importante estar bem disposto. Confira as dicas de lanche caseiros simples e deliciosos!

lanches para levar para o rock in rio

Vale a pena investir em opções mais leves como sanduíches naturais e frutas para enfrentar os dias do festival!

Começa neste final de semana um dos maiores festivais de música do Brasil. Se você está se preparando para este evento, com certeza você já parou para se preocupar com um fato muito importante: “Como eu vou me alimentar sem perder o meu lugar na frente do palco?” É possível, sim, levar lanches leve e caseiros e se manter disposto durante os shows! Confira as dicas do TudoGostoso.

Lanches leves e saborosos

Sanduíches caseiros

Invista no preparo de sanduíches naturais. Na hora de escolher os ingredientes, tome muito cuidado para deixar de lado alimentos como maionese, ovos e carnes cruas, já que, com o calor, eles tendem a estragar bem mais rápido. Aí, imagina o desperdício? Ninguém quer isso não!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Tá liberado utilizar requeijão e frios leves, como queijo minas, ricota e peito de peru defumado. Outra dica que damos é utilizar os pães integrais, pois eles mantêm a sensação de saciedade por muito mais tempo que os outros pães. E por que não preparar o seu próprio pão? Para isso, o TudoGostoso tem uma receita deliciosa de pão integral caseiro.

Além disso, use e abuse dos vegetais como alface, tomate e cenoura. Mas lembre-se de higienizar muito bem os seus alimentos, viu? Limpe-os um dia antes para não esquecer na correria!

Você também pode usar uma saborosa pasta de grão-de-bico para rechear os seus sanduíches e até fazer um lanche árabe. O grão-de-bico possui diversos benefícios, além de ser uma proteína vegetal que fará com que você tenha bastante energia para pular muito durante as suas músicas favoritas.

lanches para levar para um festival de música

A salada de frutas é uma alternativa mais doce para quem não abre mão de levar o lanche de casa!

Frutas: opção leve

Um sanduíche só para durar o dia todo não dá, não é mesmo? Então, por que não fazer uma salada de frutas, picando todos as suas frutas favoritas como bananas, maçãs, morangos e uva? Você pode acrescentar carboidratos como aveia ou granola, que também te ajudarão a recuperar a energia.

Biscoitos caseiros

Biscoitos são um bom investimento, já que são superfáceis de serem consumidos, além de terem aquele sabor incrível. E o melhor? Você pode economizar preparando os seus no conforto da sua cozinha. O TudoGostoso mostra diversas receitas de biscoitos caseiros, desde os famosos e adorados biscoitos de polvilho até os tradicionais biscoitos amanteigados. Cabe a você escolher! Ou então, por que não fazer os dois?

Dica importante: beba bastante água! É importante se manter hidratado durante o dia inteiro, ainda mais se tiver aquele calorzão. Aproveite!

Não esqueça de comentar e nos contar quais lanches vocês levaram!

Recomendadas
Pela Web