Lancheira saudável: como prepará-la para a volta às aulas

Venha descobrir como montar um lanche saudável e saboroso para as crianças comerem na escola!

lanche saudável para as crianças

Lancheira saudável e saborosa para os seus filhos: é possível!

Com o fim das férias, volta toda a rotina escolar dos seus filhos e de toda a família também, certo? Com a correria do dia a dia, muitas vezes não dá tempo de fazer um lanche nutritivo e saudável com tudo de que seu filho precisa enquanto está na escola, né? Mas o TudoGostoso está aqui para te mostrar como montar uma lancheira saudável e gostosa ao mesmo tempo!

Use e abuse das frutas

Quando falamos em alimentação saudável, o que logo nos vem à cabeça são frutas frescas, não é mesmo? Isso mesmo: você pode usar e abusar delas no lanche dos seus filhos! O ideal é ir variando, para que seus filhos não enjoe da mesma fruta. Isso também ajuda o seu filho a conhecer novos sabores e vai incentivar o consumo de frutas, como o TudoGostoso já te mostrou.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para facilitar a hora do lanche, corte as frutas em pedacinhos e coloque em um potinho próprio. Só preste atenção, pois algumas frutas podem oxidar. Para evitar isso, experimente adicionar algumas gotas de limão, que irão evitar que a fruta fique escura. Outra dica legal é embalar com papel-filme para que ela não fique em contato com o ar e, assim, dure por mais tempo.

Sanduíches naturais são supersaborosos e nutritivos

Nem só de frutas vive uma lancheira saudável. Sanduíches são muito bem-vindos e não podem faltar na hora do lanche. Que tal preparar um sanduíche com pão integral e recheios mais saudáveis com queijos brancos e patês naturais? Está sem ideias? O TudoGostoso te mostra uma receita de sanduíche natural e também 4 receitas de patês saudáveis.

lanche saudável

Inclua frutas e alimentos naturais no lanche do seu filho.

Sucos de frutas para um lanche mais natural

Na hora de escolher a bebida, dê preferência ao sucos de frutas naturais. Veja os benefícios de sucos vermelhos para a saúde. Além de serem lindos, são ótimos para o organismo e muito gostosos. No entanto, os sucos, em geral, podem perder um pouco de seus nutrientes se não forem consumidos logo depois de feitos. Escolha frutas que durem mais depois do suco pronto, como maracujá, abacaxi, goiaba e acerola. Água de coco e mate natural também são ótimas opções para o seu filho levar!

Bolos e biscoitos podem fazer parte de um lanche muito mais gostoso

Bolos e biscoitos podem fazer parte do lanche? Sim! Eles fazem a alegria da criançada e merecem um lugar na lancheira delas, desde que feitos de uma maneira mais saudável e sem exageros na hora do consumo. Para isso, você pode optar por receitas que levam ingredientes integrais,pois elas fornecem mais fibras e uma maior sensação de saciedade. Se você quer saber porque a farinha integral pode ser mais saudável, veja em os benefícios da farinha integral que o TudoGostoso já te contou. Há diversas opções: biscoitos de aveia, mel, granola, bolos de banana, maçã, laranja, cenoura e muito mais. Confira uma receita de biscoito de aveia que vai fazer a hora do lanche do seu filho muito mais gostosa e feliz!

Recomendadas
Pela Web