Garrafas de água: como limpar

Confira como é simples fazer uma limpeza eficaz da garrafa de água que você utiliza no dia a dia!

Pessoa bebendo água de uma garrafa.

Beber água é fundamental

A água é muito importante para a nossa saúde! Principalmente no verão, é bom ter uma garrafa de água sempre por perto para manter a hidratação em dia.

Mas, por ser utilizada com frequência, vale a pena ficar atento à limpeza da garrafinha de água: por mais que seu conteúdo seja água, nossa boca entra em contato direto com o líquido toda vez que vamos beber. Por isso, o TudoGostoso vai te dar dicas de como limpar as garrafas de água de forma eficiente! Ficou curioso? Venha dar uma olhada!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Garrafa d'água e tapete de ioga.

Garrafa de água e tapete de ioga

Água sanitária é a solução para limpar as garrafas de água

Assim como o bicarbonato de sódio e o vinagre, a água sanitária também pode ser uma grande aliada para uma limpeza eficaz da garrafa de água. Ela é um dos ingredientes utilizados para higienizar os alimentos de maneira natural, para conservar utensílios de cozinha de madeira e até para deixar seu liquidificador brilhando!

Para limpar, basta lavar bem com água e detergente neutro. Em seguida, misture 1 litro de água com 1 colher (sopa) de água sanitária, coloque a solução dentro da garrafa e deixe de molho por 1 hora. Ah, e lembre-se de virar a tampa ao contrário na boca da garrafa, para que o gargalo também fique em contato com a solução.

Rapaz fazendo exercícios com garrada de água.

Hidratação depois do exercício

Arroz cru para a limpeza

Sua garrafa de água está com algumas manchinhas no interior? Não tem problema! Para retirar essas manchas indesejadas, basta colocar água até a metade do garrafa e acrescentar 1 colher (sopa) de arroz cru. Agora é só chacoalhar bem a garrafa, descartar o conteúdo e repetir as etapas da higienização citadas acima: lavar bem com água e detergente e colocar de molho na solução de água sanitária.

Sal de frutas: ajuda para limpar as garrafas de água

Essa dica é boa para quem está incomodado com um cheirinho desagradável do interior da garrafa. Calma que pra isso também tem solução — e ela serve tanto para as garrafas de água de plástico quanto para potes de plástico! Basta colocar um pouco de sal de frutas dentro da garrafa e um pouco de água, tampar a garrafa, dar uma agitada e deixar de molho por 15 minutos. Após esse tempo, basta lavar normalmente.

Lembrando que essas dicas são para as garrafas de plástico com bico unidirecional, ou seja, o líquido da garrafa não volta para ela. E lembrando: não esqueça a água dentro da garrafinha por muito tempo, viu? Hidrate-se o tempo todo!

Pesos de academia, garrafa de água e toalha dispostos no chão.

Garrafa de água com equipamentos de ginástica.

Recomendadas
Pela Web