Farinha de rosca caseira: como fazer

Veja como fazer farinha de rosca em casa: receita simples e prática!

como fazer farinha de rosca caseira

Veja como fazer a farinha de rosca caseira: simples e prática.

A farinha de rosca, também conhecida como farinha de pão, é um ingrediente versátil e muito utilizado na nossa culinária no preparo de empanados. Afinal, quem aí nunca se deliciou com aquele risole? Ela também é responsável por dar aquela crocância em receitas de vegetais assados, como é o caso da berinjela feita no forno.

Mas a verdade é que, às vezes, a gente está com aquela receita na cabeça, pronta para ser feita e percebe que não tem esse ingrediente indispensável em casa. E agora? Calma que, para esse problema, o TudoGostoso traz a solução! Confira como fazer a farinha de rosca no conforto da sua casa de forma rápida e superprática.

Ingrediente da farinha de rosca caseira

5 ou mais pães do tipo o francês, endurecidos ou torrados

Modo de preparo

É isso mesmo, a farinha de rosca leva apenas um ingrediente. Ela é superfácil de fazer. Nunca mais você deixará de fazer aquele delicioso bife à milanesa porque não tinha farinha de rosca, não é mesmo?

Corte os pães e leve para triturar no liquidificador ou no processador. É importante utilizar uma colher para retirar as partes que ficam presas no liquidificador e não são trituradas corretamente. Mas claro, para esse procedimento, desligue o seu eletrodoméstico primeiro. Quando os seus pães estiverem todos bem triturados e fininhos, está pronta a sua farinha de rosca caseira. Você pode guardá-la em um pote de vidro bem limpinho e conservá-la na geladeira ou utilizar na hora mesmo.

Para quem não sabe, a farinha de rosca é um ingrediente-chave no preparo de muitos pratos incríveis, como é o caso das saborosas coxinhas, um sucesso no país inteiro.

A verdade é que ela é usada em empanados em geral, mas se você pensa que é só para isso que a farinha de rosca serve, você se engana! Sabia que existe um maravilhoso bolo feito com farinha de rosca? Isso mesmo: nós estamos falando da receita do bolo indiano. Que tal experimentar fazê-lo agora com a sua farinha caseira? Conte para nós o que achou!

Recomendadas
Pela Web