Excesso de gordura em sopas e ensopados: como retirar

A sopa ficou gordurosa demais? Tem solução: o TudoGostoso te dá 3 dicas que irão salvar a sua sopa ou ensopado!

Confira 3 truques para retirar o excesso de gordura das sopas.

Veja as dicas de como retirar o excesso de gordura de sopas e ensopados.

Principalmente no inverno, sopas e caldos se tornam uma opção saborosa para se aquecer — e saudável também! Mas o que fazer quando a receita fica com excesso de gordura? Veja as dicas para retirar o excesso de gordura de sopas e caldos!

Sopas e caldos: truques para retirar o excesso de gordura

No inverno, parece que a fome aumenta, né? Nós já fizemos uma matéria sobre por que sentimos tanta fome no inverno e sabemos que dá uma vontade danada de se acabar nas comidas cheias de gordura e açúcar. Mas dá para superar essa estação do ano com sopas cheias de sabor, como sopa de abobrinha, sopa de legumes com macarrão e sopa de lentilha, receitas maravilhosas do TudoGostoso!

Porém, uma sopa pode desandar se a gente não prestar atenção nos detalhes: depois de pronta, você notou que ela ficou cheia de gordura. E agora? Encarar assim mesmo, jogar fora ou achar uma solução?

Com essas dicas, sua sopa vai ficar saborosíssima!

Com esses 3 truques simples, sua sopa vai ficar saborosa, saudável e sem aquele aspecto engordurado!

Terceira opção! Como aqui no TudoGostoso somos da política do desperdício zero, trouxemos 3 dicas para você salvar a sopa e tirar essas gorduras desagradáveis, deixando sua sopinha mais saudável e bonita!

Dê um gelo

Que tal olhar o lado bom do gelo nessa época fria? Quando a sopa tiver pronta, adicione alguns cubos de gelo, mexa para a gordura aderir ao gelo e retire os cubinhos antes que derretam por completo. Isso fará com que a gordura em excesso fique na superfície, tornando mais fácil retirá-la.

Folhas de couve podem te ajudar nessa missão

A couve é mesmo maravilhosa! Além de a couve ter muitos benefícios para a nossa saúde, essa hortaliça pode ser uma grande aliada na hora de salvar a sua sopa. Basta colocar uma folha de couve sobre a sopa, pois ela irá absorver parte do excesso de óleo. Boa dia, não? Ah! Além das folhas, você pode consumir também os talos da couve, como você pode conferir na matéria dicas de como utilizar o talo da couve.

Uma sopa cheia de gordura não é uma opção muito saudável, né?

Sopa com gordura tem solução. Confira as dicas para retirar o excesso de gordura de sopas e caldos!

Leve a sopa para a geladeira

O frio pode fazer bem para a sua sopa! Assim que a sopa estiver pronta, passe ela por uma peneira e, em seguida, leve-a para “descansar” na geladeira por alguns minutos ou até que a gordura endureça um pouco na superfície da sopa. Após isso, tire da geladeira e peneire novamente para ver a mágica acontecer: toda a gordura sólida ficará retida na peneira — e a sua sopa, mais saudável e saborosa!

Recomendadas
Pela Web