5 erros que você comete quando prepara carne vermelha

Talvez você nem saiba, mas está cometendo alguns erros na hora de preparar a carne vermelha! Confira 5 erros para não mais cometê-los!

Se você adora carne vermelha, fique atento: talvez você esteja cometendo alguns erros na hora de prepará-la e não sabe! Para garantir uma carne saborosa e suculenta, são necessários alguns cuidados. Para acertar e garantir pratos incríveis, confira 5 erros que você comete quando prepara carne vermelha:

Veja 5 erros comuns na hora de preparar carne vermelha

Veja 5 erros comuns na hora de preparar carne vermelha

5 erros que você comete quando prepara carne vermelha

Não deixa a carne descansar

Sabia que é preciso esperar a carne pronta descansar antes de cortá-la? Isso vale para carne assada, grelhada ou feita no fogão, pois o “descanso” faz com que o suco dela seja redistribuído, deixando a carne mais suculenta.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Não esquenta bem a frigideira ou panela

A frigideira ou panela precisa estar bem quente para que a carne sele e não perca o líquido. Além disso, a carne pode grudar se a frigideira estiver fria.

Bifes de filé mignon crus

Bifes de filé mignon crus

Coloca a carne pronta no mesmo prato em que colocou a carne crua

Eita, que erro! Isso não deve ser feito por conta do risco de contaminação que a carne crua pode oferecer. Use recipientes diferentes para a carne crua e para a carne já pronta.

 

Usa a carne ainda gelada

Na correria, muitas vezes retiramos a carne da geladeira e levamos diretamente para o fogão ou forno. Para garantir uma carne suculenta, tire-a da geladeira 10 minutos antes de prepará-la.

Homem cortando carne vermelha sobre tábua de madeira

Homem cortando carne vermelha sobre tábua de madeira

Corta a carne de maneira errada

O jeito como você corta a carne interfere no resultado: o correto é cortá-la contra as fibras (perpendicular), pois, assim, você diminui o comprimento das fibras dos músculos. Ela ficará visualmente mais bonita e também mais fácil de ser mastigada.

Adora carne vermelha? No TudoGostoso, você encontra deliciosas receitas com esse ingrediente, como carne de panela, carne assada ao molho de cerveja preta, picadinho de carne ao vinho, carne louca de festa e muitas outras!

Veja também:

Como escolher carne: 5 dicas simples para não errar mais

Como empanar carne, frango, peixe e legumes

5 receitas com sobras de carne assada

Recomendadas
Pela Web