Erros principais que cometemos ao preparar salgadinhos

Se você também é um amante da fritura, confira nossas dicas para preparar seus salgadinhos sem erros!

shutterstock_559913833

 

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A coxinha é o símbolo real e oficial da felicidade. Assim como os risoles, quibes, croquetes, enroladinhos… Ui! É muito amor pra tanta fritura!

Separamos algumas dicas de ouro que vão te ajudar a prepara salgadinhos caseiros sem medo de ser feliz! Desde à massa até a hora de fritar, confira os erros mais comuns que cometemos na hora de preparar essas maravilhas da gastronomia.

Atenção na hora de fritar os salgados!

Resultado de imagem para gif gominho fritando

 

Depois de pronta a massa, é chegada a temida hora de fritar! Você com certeza já ouviu histórias terríveis de bolinhas de queijo que explodem quando entram em contato com o óleo quente, e para isso não acontecer, é necessário ter atenção a temperatura. O óleo não pode estar tão frio, para que o salgado não fique “encharcado” e nem tão quente para que os salgadinhos não explodam e parem no seu teto, e não no seu prato.

A temperatura ideal do óleo é de 180° C e máximo de 200° C. Lembre-se também de não colocar tantos salgadinhos de uma vez na panela! Coloque no máximo 5 salgados por vez, nada mais do que isso!

Utilizar óleo antigo também não é uma boa, viu? Ele pode transferir o sabor de outros alimentos já fritos para seu salgados, o que não é legal.

Recheio na medida certa

Tá certo, o que a gente quer mesmo é aquele salgado super recheado, sem miséria. Nada de “salgadinho de vento”, não! Mas, cuidado pra não pesar a mão! Isso pode atrapalhar no momento de fritá-los e eles podem abrir na panela. Acredite, essa é uma cena de dor e sofrimento que você não quer viver! Por isso, coloque a medida certa de recheio sem precisar “forçar” na hora de fechar.

Armazene seus salgadinhos de maneira correta

Você, que se considera um verdadeiro pioneiro da sagacidade culinária ao fritar mais salgadinhos do que irá consumir e guardá-los em potes para comer depois, atenção! Pode parecer chocante, mas você está fazendo errado! Depois de fritar, não armazene os salgados na geladeira, mas sim no congelador! Isso mesmo, congele os salgados depois de fritá-los e mantenha armazenado no congelador. Na hora de comer, não precisa fritar de novo não! Basta esquentar no forno por alguns minutos e eles vão ficar sempre fresquinhos, sem aquele sabor de requentado!

 

Recomendadas
Pela Web