5 erros culinários simples que podem ser solucionados

Que atire a primeira pedra quem nunca salgou demais uma comida: o TudoGostoso vai te mostrar 5 erros culinários que podem ser solucionados facilmente!

Errar na cozinha é algo supercomum, e dificilmente você achará alguém que não salgou demais um prato, não deixou o arroz empapar ou o feijão queimar. Seja você um iniciante no mundo culinário ou um superentendido dos paranauês da cozinha, é normal algum prato desandar durante seu preparo. Mas nada precisa acabar no lixo! Para acabar com essa história de desperdício, o TudoGostoso reuniu 5 erros culinários simples que podem ser solucionados em poucos passos. Chega mais pra conferir e não errar mais!

Panela com arroz

Arroz na panela

5 erros culinários simples que podem ser solucionados

Arroz sem sal

Esqueceu de salgar o arroz na hora do preparo? Calma que não é o fim do mundo! Basta misturar a quantidade de sal desejada em 3/4 xícara (chá) de água fervente e adicionar essa mistura ao arroz, ainda na panela. Depois é só retornar a panela ao fogão e, em fogo baixo, deixar ali até a secar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O molho queimou

Foi fazer um molho às pressas e, na correria, ele acabou queimando? Não tem problema! Basta colocar a parte queimada em um recipiente à parte e, nesse mesmo recipiente, colocar uma batata crua e deixar ali por cerca de 15 minutos. Passado esse tempo, basta retirar a batata, que vai levar embora todo aquele gostinho inconveniente de queimado.

Feijão ralo demais

Para o feijão render e continuar com aquele caldinho cremoso e temperado que todo mundo ama, basta misturar 1 colher (chá) de farinha de trigo em uma pequena quantidade de água fria e, em seguida, adicionar ao feijão e deixar ferver. Simples, né?

Feijão preto cozido

Feijão preto cozido

Limão em excesso

Não há como negar que o limão confere um sabor irresistível aos pratos! Mas você usou limão demais na sua preparação culinária, não se desespere: para salvar o prato do gostinho azedo em excesso, basta adicionar uma pitada de bicarbonato de sódio.

Verduras murchas

Chega ser uma cena de partir o coração ver as folhas murchas. E se antes o destino delas acabava sendo a lixeira, saiba que existe salvação! Em um recipiente com água gelada, mergulhe as folhas e deixe-as de molho por cerca de 30 minutos. Após esse tempo é só escorrer bem, levar à geladeira por mais alguns minutos e depois servir como se estivessem novinhas em folha!

E você, já cometeu algum erro comum na cozinha? Então não deixe de compartilhar com a gente lá nos comentários da página do TudoGostoso no Facebook!

Veja também:

Como calcular a quantidade certa de arroz para cozinhar

Confira como calcular a quantidade certa de feijão

Para que serve o buraco no meio da colher de macarrão?

Folhas de alface de molho

Folhas de alface de molho

Recomendadas
Pela Web