4 erros comuns que você cometia na cozinha e não sabia

Confira 4 erros comuns que você cometia na cozinha e nem sabia!

Quando estamos na cozinha, existem alguns hábitos que são tão automáticos que não paramos para reparar se estão certos — ou são mesmo necessários, como colocar óleo na água do cozimento do macarrão. Aqui no blog do TudoGostoso você já pôde conferir 6 erros que você comete na cozinha e até 5 coisas básicas que todo iniciante na cozinha deveria saber. Mas hoje, para você não errar mais, o TudoGostoso vai te mostrar 4 erros comuns que você cometia na cozinha e não sabia! Confira abaixo qual deles você mais se identifica:

Carne crua sendo lavada debaixo da água corrente

Carne crua sendo lavada debaixo da água corrente

4 erros comuns que você cometia na cozinha e não sabia

Lavar a carne

Você já viu no blog do TudoGostoso porque não devemos lavar a carne antes de cozinhá-la — e um dos motivos é justamente o fato que a água pode retirar parte dos nutrientes da carne. Por isso, se você tinha o costume de lavá-la por acreditar ser uma forma de eliminar as bactérias, saiba que elas não saem com o líquido e podem até mesmo se espalhar pela carne. Por isso, se houver bactérias na carne, é provável que elas morram durante o cozimento devido à alta temperatura.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Guardar as ervas na própria embalagem

Comprou um pacote um saco plástico cheio de ervas frescas, usou um tanto e acabou voltando o restante pra ali mesmo, dentro da saco plástico na geladeira? Isso pode acabar contribuindo para que as suas ervas estraguem mais rapidamente. Por isso, procure congelar as ervas lavadas e picadinhas junto com azeite dentro de formas de gelo; ou então guardá-las em potes de vidro de fechamento hermético.

Carne sendo grelhada

Carne sendo grelhada

Virar muito o bife enquanto está fritando

Às vezes, aquele bife ou frango demoooora a fritar e a gente logo quer ficar virando a carne para que ela cozinhe mais rápido. Mas saiba que isso pode alterar na qualidade da carne, querido leitor! Isso porque esse “vira-vira” pode atrapalhar seu cozimento, soltando muita água e prejudicando, inclusive, o seu sabor. O jeito é ter paciência e ficar de olho para a carne não queimar, ok?

Servir cebola crua sem passar antes pela água gelada

Não há como negar que as cebolas dão um sabor incrível aos pratos! Mas muita gente erra na hora de incluí-la nesses pratos — afinal, quem nunca temeu comer cebola crua e ficar com um sabor e cheiro fortíssimos dela? Para evitar que a cebola crua prejudique o prato e seu paladar, basta deixar a cebola crua de molho em água gelada alguns minutos antes de servi-la. Simples assim!

Salada com cebola crua

Salada com cebola crua

Recomendadas
Pela Web