Confira 3 erros comuns que cometemos ao fazer molhos

Deixou o molho queimar? Ele acabou empelotando? Colocou pimenta demais? O TudoGostoso trouxe a solução para esses erros comuns ao fazer molhos!

Os molhos fazem toda a diferença nos pratos: deixam as receitas ainda mais suculentas e caem bem com massas, como na lasanha ou no macarrão, ou quando servido com carnes, como almôndegas ao molho, frango com molho de iogurte ou salmão com molho de maracujá. Mas cá entre nós: quem nunca acabou errando na hora de fazer o molho? Ou deixou o molho empelotar? Calma que nem tudo está perdido! O TudoGostoso reuniu 3 erros comuns que cometemos ao fazer molhos e algumas dicas pra você fazer um molho delicioso e sem mistérios! Confira a seguir:

Panela com molho Béchamel sendo misturado com o auxílio de um fouet

Panela com molho béchamel sendo misturado com o auxílio de um fouet

3 erros comuns que cometemos ao fazer molhos

O molho ficou apimentado demais

Quem nunca acabou se empolgando e colocando mais pimenta do que devia, hein? Tudo bem, leitor! Uma boa forma de aliviar esse sabor forte é adicionar, aos poucos, ingredientes que irão neutralizar o sabor picante da pimenta, tal o como leite, creme de leite ou queijo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O molho empelotou

Foi fazer um molho béchamel e foi surpreendido quando o molho começou a empelotar? Uma das dicas é começar o preparo cozinhando apenas a farinha na manteiga para, em seguida, acrescentar os temperos e o leite. Vale lembrar que é bom ir adicionando o leite aos poucos e mexendo sempre muito bem com o auxílio de um fouet, que irá ajudar a deixar o molho lisinho.

O molho queimou

Deixou o molho na panela enquanto fazia outro prato e, quando se deu conta, já estava sentindo aquele cheirinho de queimado? Mas tem solução também, leitor! Nada de levar esse molho ao lixo. Sem mexer ou misturar o molho que está na panela, basta tirá-lo do fogo e transferi-lo para outra panela (sem raspar o fundo da panela de molho queimado, hein!) e adicionar uma pitada de açúcar. Depois é só continuar a fazer seu molho normalmente!

Panela com molho de tomate

Panela com molho de tomate

Recomendadas
Pela Web