Diferentes utilidades do azeite: 4 truques simples para o dia a dia

Surpreenda-se com 4 diferentes utilidades do azeite no dia a dia!

Azeite é um daqueles ingredientes essenciais na cozinha que é companheiro pra toda etapa da receita, desde o momento do refogado até à finalização — afinal, quem resiste à um bolinho de bacalhau ou uma salada servida com azeite? O azeite, além de dar sabor aos pratos, também traz uma série de benefícios para a nossa saúde. Mas você sabia ele pode ir além das receitas? Confira diferentes utilidades do azeite que vão te surpreender!

Azeite sendo colocado em um recipiente

Azeite em um recipiente

4 diferentes utilidades do azeite

Facilitar a limpeza dos utensílios

A hora de lavar a louça depois de fazer várias receitas pode ser uma tristeza: sujeira espalhada pelos pratos, talheres, panelas, potes… Mas calma que nem tudo está perdido! Basta colocar um pouco de azeite em um pano limpo e passar pelos utensílios sujos. A sujeira vai sair fácil e depois é só lavar normalmente com sabão, detergente e água corrente sem nenhuma dificuldade.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Chega de cheiro ruim no ralo

Ninguém merece aquele cheirinho ruim exalando do ralo da pia, né? Um dos fatores que causam isso é o acúmulo de resíduos da comida. O TudoGostoso já te ensinou dicas simples para desentupir a pia da cozinha, mas se você quer um método rápido e eficaz para o momento, aposte no azeite: coloque um pouco no ralo da pia. Dessa forma, ele irá agir neutralizando o cheirinho desagradável.

Mesa de madeira sendo limpa com pano

Mesa de madeira sendo limpa com um pano com azeite

Polidor de móveis de madeira

Aquela mesa linda de madeira está com aquele visual opaco e sem vida? A solução tem nome: azeite! Basta colocar um pouco de azeite em um pano limpo e esfregá-lo pela madeira. Além de limpa, a mesa ficará polida e com aquela carinha de nova! Genial, né?

Tirar o chiclete grudado

Se você foi um daqueles “sortudos” que pisou em um chiclete ou em alguma outra coisa que colou com a intenção de não sair nunca mais, o azeite pode ser seu grande aliado. Mais uma vez, basta colocar um pouco de azeite sobre um pano limpo e depois passar o pano pelo chiclete.

Chiclete grudado na sola de um sapato

Chiclete grudado na sola do sapato

Recomendadas
Pela Web