Dicas úteis para o dia a dia: veja 4 truques

O TudoGostoso reuniu 4 truques que você ainda não conhecia que vão facilitar sua vida na cozinha!

Quem está sempre se aventurando na cozinha com novos pratos sabe o valor que uma boa dica tem! Afinal, nada melhor do que alguns truques para agilizar a vida durante o preparo dos pratos e também na limpeza da cozinha. No TudoGostoso, já apresentamos algumas dicas sagazes, como truques que irão facilitar seu dia a dia, truques no preparo dos alimentos e até erros comuns que você cometia na cozinha e não sabia. Hoje vamos te mostrar 4 truques que você ainda não conhecia: dicas úteis para o dia a dia.

Maçãs, tomates e banana em uma fruteira

Maçãs, tomates e banana em uma fruteira

Dicas úteis para o dia a dia: 4 truques que você ainda não conhecia

Limpe garrafas com eficácia

Existem dois jeitos simples que garantem que a sua garrafa fique limpinha por dentro: pedaços de casca de ovo cozido ou grãos de arroz cru!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

No caso da casca do ovo, basta colocar os pedaços junto com água quente e detergente e chacoalhar bem a garrafa. Já no arroz, coloque 1 colher (sopa) do grão junto com água e chacoalhe bem também. Depois é só lavar normalmente, tal como você já pôde conferir na matéria sobre como limpar garrafas de água.

Amadureça os tomates em pouco tempo

Vai fazer uma receita que pede uma grande quantidade de tomates, como um molho de tomate caseiro ou até mesmo um molho vinagrete, e eles ainda não amadureceram? Então não se preocupe porque existe uma forma de acelerar esse processo. Basta ter por perto uma maçã!

Para isso, coloque os tomates verdes com uma maçã dentro de um recipiente e cubra-o com plástico-filme. Outra opção é você colocar os tomates e a maçã dentro de um saco de papel limpo. O truque é eficiente porque a maçã libera gás etileno, responsável por acelerar o amadurecimento dos tomates.

Metade de um limão sendo esfregado no ralador

Metade de um limão sendo esfregado no ralador

Limpe o ralador de forma mais fácil

Além das garrafas e vasos, outro utensílio complicado para limpar é o ralador. Afinal, se machucar lavando o ralador não é nada bom, e deixar de limpar esse utensílio não é uma das opções. Para te ajudar nessa tarefa, você pode contar com um velho amigo que te ajuda em vários truques na cozinha: o limão!

Para isso, basta utilizar a metade do limão e esfregar a parte cortada pelo lado de fora e pelo interior do ralador. Você vai ver como os resíduos de alimento que possam ter ficado ali vão sair fácil, fácil! Depois disso é só lavar o ralador normalmente.

Açúcar soltinho

A menos que a sua intenção seja realmente fazer torrões de açúcar, um açúcar empredado dentro dos potes não é nada legal. E cá entre nós: ninguém merece parar tudo para tentar desfazer as pedrinhas com a colher.

Você já viu aqui no TudoGostoso algumas dicas para o açúcar não empedrar, e uma das dicas é contar com pedacinhos de cascas de laranja! A casca vai ajudar a manter a umidade natural dos grãos de açúcar, impedindo que eles ressequem e acabem se unindo. Convenhamos: uma boa forma de reaproveitar a casca que ia para o lixo, né?

Recomendadas
Pela Web