Confira 4 dicas para o seu churrasco ser um sucesso

Sem mistério: confira 4 dicas simples que farão toda a diferença para o seu churrasco ser um sucesso!

O churrasco tem muitos fãs no Brasil! Ele é a ocasião perfeitas para reunir os amigos, se deliciar com uma boa carne, deliciosos acompanhamentos e, claro, beber aquela cerveja gelada. E ninguém fica de fora desse momento: aqui no TudoGostoso você já pôde conferir como calcular a quantidade de comida para um churrasco e até como organizar um churrasco vegetariano. Porém o churrasco pode ser um desafio para alguns — afinal, não se trata apenas de colocar uma carne para grelhar na churrasqueira, né? Depois das 3 dicas para não errar mais no churrasco, hoje o TudoGostoso vai te ensinar mais 4 dicas para o seu churrasco ser um sucesso!

Carne fatiada sobre uma tábua de madeira

Carne fatiada sobre uma tábua de madeira

4 dicas para o seu churrasco ser um sucesso

Corte certeiro

Antes de mais nada, procure sempre contar com uma faca afiada. Isso ajudará você a ter mais precisão no corte e não estragar as fibras da carne. Com a faca afiada, procure fazer cortes transversais ao sentido das fibras. Esse detalhe fará toda a diferença para que as suas carnes fiquem macias!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Não se esqueça do sal grosso

Quando for fazer peças da carnes inteiras e que sejam muito grandes, o recomendável é temperá-la apenas com sal grosso. Isso vai garantir que as carnes fiquem mais suculentas! Já no caso de carnes mais leves, como peixe ou frango, fazer uma marinada pode ser uma boa pedida para deixá-las ainda mais saborosas.

Carne temperada com sal grosso e pimenta-do-reino

Carne temperada com sal grosso e pimenta-do-reino

A gordura pode ser sua aliada

Se você tinha o costume de retirar toda a gordura antes de grelhar a carne, saiba que ela pode ser sua aliada enquanto a carne grelha, permitindo que ela fique ainda mais suculenta! O segredo é apenas não exagerar: descarte a maior parte da gordura e deixe apenas um pouco. Quando a carne estiver pronta, remova a gordura por completo.

Escolha o melhor corte

Carnes com cortes menos musculosos tendem a ser mais macias por se tratarem de regiões em que o animal pouco movimenta. Sendo assim, para garantir uma carne macia, saborosa e sem erro, o recomendável é apostar em cortes como maminha, picanha, alcatra, lagarto e patinho, por exemplo. O blog do TudoGostoso te contou mais sobre isso ao explicar as diferenças entre as carnes de primeira e as carnes de segunda.

Pedaços de picanha crua no espeto

Pedaços de picanha crua no espeto

Recomendadas
Pela Web