10 dicas para fazer a marmita: confira

Leva marmita para o trabalho? Então, você precisa conferir essas 10 dicas para fazer a marmita! São dicas práticas e fáceis de seguir!

Levar a própria comida para o trabalho ou faculdade está super em alta! Muitas pessoas preferem apreciar a comidinha caseira a comer em restaurantes e, claro, levar marmita é uma forma deliciosa de economizar dinheiro. Se você é marmiteiro ou marmiteira, confira estas 10 dicas para fazer a marmita!

Pote com salada de alface, tomate e kani

Pote com salada de alface, tomate e kani

1) Antes de colocar a comida na marmita, coloque os alimentos em um prato você sabe ter ideia de quanto vai colocar no recipiente. Invista em legumes, verduras, carboidratos e em alguma proteína vegetal e animal.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2) Se você não tiver uma embalagem térmica para transportar sua marmita, evite colocar ovos ou molhos com ovos e maionese, pois eles podem estragar.

3) Os alimentos quentes devem ficar separados dos alimentos frios. Para levar a salada, utilize um recipiente à parte.

4) Gosta de um molho para temperar a salada? Leve-o à parte e tempere a sua salada quando for comê-la. Assim, as folhas verdes vão continuar mais frescas e terão menos probabilidade de estragar.

5) Se você puder, utilize uma marmita de vidro, pois os potes plásticos costumam reter o odor os alimentos. Além disso, podem ficar manchados com mais facilidade.

Dicas para fazer a marmita: confira no TudoGostoso

Dicas para fazer a marmita: confira no TudoGostoso

6) Tudo bem que o feijão é o queridinho dos brasileiros, mas que tal experimentar outras leguminosas? Coloque grão-de-bico, lentilha, ervilha ou outra leguminosa na marmita.

7) Para que o alimento fique gostoso e suculento após ser reaquecido, invista em alimentos que tenham umidade, como almôndegas com molho e legumes no vapor.

8) Seque bem as folhas verdes, como alface e rúcula, para que elas não estejam murchas na hora de sua refeição.

9) Evite empanados e frituras: quando você aquecê-los, eles vão ficar murchos e tristes.

10) Se, no seu trabalho, você come diretamente na marmita, já leve alimentos como frango e bife já cortadinhos. Como o espaço do recipiente é limitado para cortar, isso vai facilitar a sua vida.

Marmitas variadas em potes plásticos

Marmitas variadas em potes plásticos

Recomendadas
Pela Web