Dicas culinárias: truques que vão facilitar a sua experiência na cozinha

Para os iniciantes da cozinha: confira algumas dicas culinárias preciosas!

Cozinhar parece ser uma tarefa complicada para algumas pessoas, principalmente para os iniciantes. Ter prática faz toda a diferença na hora de preparar uma refeição saborosa. Como já dizia o ditado, “a prática leva à perfeição”. Mas, para que o seu início na arte de cozinhar não seja tão difícil, o TudoGostoso vai te mostrar dicas culinárias que vão facilitar a sua experiência na cozinha. Confira!

Dicas culinárias: truques para facilitar a sua vida

Alho e cebola descascados

dicas culinárias do TudoGostoso

Alho descascado

Parece bobagem armazenar o alho e a cebola já descascados, não é mesmo? Mas a verdade é que mantê-los dessa maneira faz com que você gaste menos tempo na hora de preparar um prato, principalmente se eles já estiverem cortados também.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ler a receita completa

Muitas vezes a gente só lê os ingredientes da receita e acaba deixando para ler o modo de preparo só quando já estamos de fato preparando o prato. Mas isso, caro leitor, é um erro! É que pode acontecer de, no modo de preparo, surgirem alguns utensílios necessários, como algum tipo de papel específico (papel-manteiga, papel-alumínio). Aí imagina já estar com tudo pronto e precisar de um item que você não tem? Vai ter que fazer sem e ninguém pode garantir que vai ficar bom!

Purê liso e cremoso

dicas culinárias infalíveis

Purê de batatas bem lisinho

Sabe quando você vai a um restaurante e eles servem aquele purê lisinho, sem nenhum gruminho, parecendo até um creme de tão perfeito? O TudoGostoso te conta a dica de como deixar o seu purê caseiro assim! A verdade é que é um truque muito simples: é preciso passar o purê por uma peneira bem fininha. Você acreditava que seria tão simples?

Ovo com a gema mole

dicas culinárias práticas

Ovos fritos com a gema mole

O último truque na lista de dicas culinárias é sobre o nosso querido ovo de gema mole. Há quem diga que essa é a forma mais difícil de preparar um ovo frito. Para deixá-lo perfeito, só tem um jeito: fogo bem baixo. Pois é, pode ser mais demorado, mas com certeza a sua gema ficará molinha e a clara bem cozida, do jeito que deve ser!

Recomendadas
Pela Web