Dicas para descascar alimentos com facilidade: ovos, tomate, alho e cebola

Para facilitar sua vida: descascar ovos, tomate, alho e cebola em segundos!

Descascar alguns alimentos pode ser uma tarefa trabalhosa, né? Fazer isso com alguns deles, como ovos, tomates, alhos e cebolas pode ser especialmente difícil. Mas pra tornar o preparo das suas refeições muito mais prático, o TudoGostoso reuniu 4 truques para descascar alimentos em segundos! Afinal, não dá pra desperdiçar tempo na cozinha no dia a dia, né? Confira a seguir!

Cebola sendo descascada

Cebola sendo descascada

4 truques para descascar alimentos em segundos

Cebola

Cebola é um daqueles ingredientes que dá um toque especial a qualquer prato — seja em um molho à bolonhesa, em um picadinho de carne ou até uma salada cremosa. Mas convenhamos: é um drama lidar com essa belezinha, né? Aquela vontade de chorar na hora de cortar, o cheiro na mão, a dificuldade de tirar a casca…

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mas tem solução leitor! Pra tirar a casca rapidamente, basta cortar as extremidades e fazer um corte vertical não muito profundo na cebola. Depois é só puxar a casca com as mãos e voilà: ela sairá inteirinha e sem dificuldades!

Alho

Existe um jeito fácil de adicionar os alhos no preparo das receitas sem ter que perder minutos pra tirar a casca: basta colocar os dentes de alho dentro de um potinho, fechar bem e chacoalhar por cerca de 10 segundos. Depois é só destampar e ver que seus alhos estarão prontinhos para uso. Vai parecer até mágica! Que tal um pãozinho de alho para comemorar, hein?

Ovo cozido sendo descascado

Ovo cozido sendo descascado

Ovo

Quem nunca penou para retirar a casca de um ovo cozido que atire a primeira pedra! Parece ser uma missão impossível fazer a casca sair inteira sem se despedaçar e deixar tudo ainda mais difícil, né?

Para facilitar sua vida, basta colocar o ovo cozido dentro de um copo, colocar água até cobrir o ovo e, em seguida, tampar o copo com as mãos e chacoalhar bem! Chacoalhe por cerca de 30 segundos: a casca vai sair fácil como nunca!

Tomate

Muitas pessoas têm dificuldade para conseguir descascar um tomate sem destruí-lo. Mas é bem simples, viu? Basta fazer um corte em formato de “X” na extremidade do tomate e depois colocá-lo em uma panela com água fervente por aproximadamente 15 segundos.

Após esse tempo, transfira o tomate para um recipiente com água fria. Esse choque térmico irá interromper o cozimento e fazer com que o tomate volte à temperatura ambiente. Depois de alguns segundos basta puxar com as próprias mãos a pele do tomate, que já vai ter começado a se soltar sozinha. Fácil, fácil!

Tomate sendo descascado

Tomate sendo descascado

Recomendadas
Pela Web