5 dicas simples de decoração para a cozinha

Quer deixar a sua cozinha mais bonita, mas sem fazer grandes reformas? Confira no blog do TudoGostoso 5 dicas de decoração para a cozinha!

Anda pensando em deixar a sua cozinha mais bonita, mas não quer fazer grandes reformas? O TudoGostoso está aqui para te ajudar! Veja a seguir 5 dicas simples de decoração para a cozinha!

5 dicas simples de decoração para a cozinha

Prateleiras

Elas vão ajudar a decorar e a organizar a cozinha. Você pode comprar prateleiras já prontas: existem de diversas cores, materiais e tamanhos nas lojas de decoração. Existem suportes de diversos tipos: escolha os que mais combinam com a sua cozinha. As prateleiras podem servir como suporte para vidrinhos de temperos, utensílios, livros de culinária e objetos de decoração. Use a criatividade!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Teto colorido

Gosta de cor na sua casa e gosta de colocar a mão na massa? Uma ideia superdivertida é pintar o teto de cozinha com uma cor diferente, como amarelo ou verde-claro.

Quadro-negro: objeto de decoração para a cozinha

Quadro-negro: objeto de decoração para a cozinha

Quadro negro

Sim, o quadro negro (ou aquela lousa verde presente nos colégios) pode dar um toque diferente e divertido à cozinha! Você comprar comprar um quadro e pendurá-lo, ou encostá-lo na parede, num cantinho da sua cozinha. Ele pode ser útil — para escrever a lista de compras, por exemplo — ou para decorar. Sabe desenhar? Use a imaginação e deixe a sua cozinha mais bonita! Você pode comprar um quadro ou pintar uma parede com tinta lousa. Outra opção é aplicar um adesivo de lousa na parede.

Prateleiras com ganchos, pratos e canecas

Prateleiras com ganchos, pratos e canecas

Utensílios à mostra

Os utensílios não precisam ficar escondidos! Tem uma coleção de facas legal? Elas podem ficar expostas presas a uma barra de ímã, um produto que pode ser encontrado em diversas lojas de decoração. Tem canecas bonitas? Elas podem ficar penduradas em ganchos ou expostas em prateleiras.

Invista em plantas na cozinha: elas fazem a diferença na decoração

Invista em plantas na cozinha: elas fazem a diferença na decoração

Invista no verde

Se sua cozinhar tiver luz natural, aposte nos vasinhos com ervas como manjericão, coentro, salsinha e cebolinha. Elas podem ser utilizadas nas receitas e fazem toda a diferença na decoração. As plantas decorativas também dão um toque especial à decoração: se sua cozinha não for muito iluminada, aposte em plantas que precisam de pouco sol, como espada-de-são-jorge, zamioculcas e jiboias. Suculentas também são lindas!

Ervas na cozinha: úteis e decorativas

Ervas na cozinha: úteis e decorativas

Veja também:

Decoração DIY surpreendentes para a sua cozinha

Limpeza na cozinha: 4 truques simples

5 formas de utilizar a casca de banana na limpeza de casa

Recomendadas
Pela Web