Como cortar cebola sem chorar: truque simples

Chega de drama: trouxemos uma dica fácil para você cortar a cebola sem chorar e garantir pratos deliciosos e temperados!

A cebola é um dos ingredientes essenciais na cozinha para deixar um prato saboroso e bem temperado! Afinal, o que dizer dos refogados preparados com todo o gostinho da cebola? Porém, apesar de tanta versatilidade e benefícios, a cebola muitas vezes pode nos levar às lágrimas! E aí: como cortar cebola sem chorar?

Pois é, lidar com cebola pode ser um drama à parte na hora de cortá-la, e ai de você se for enxugar os olhos com a mesma mão que cortou a cebola — mais choro à vista! Mas nem tudo está perdido: viemos aqui acabar com esse chororô e te provar que tem como cortar cebola sem ir às lágrimas.

Mulher chorando ao cortar cebola

Mulher chorando ao cortar cebola

Vapor por todos os lados!

É muito, mas muito simples — e você vai se questionar como não fez isso antes e evitou tantos momentos cheios de lágrimas! Enquanto corta a cebola, basta deixar uma panela com água fervendo bem do ladinho. O vapor formado pela água fervente vai ser capaz de espantar as substâncias liberadas pela cebola ao ser cortada. Dessa forma, você vai driblar essas partículas desagradáveis e impedir que seus olhos fiquem irritados. Prático, né?

Panela com água fervendo e formando vapor

Panela com água fervendo e formando vapor

Receitas com cebola

Agora que você já sabe como fazer para evitar as lágrimas enquanto corta as cebolas, que tal aprender a fazer deliciosas receitas com elas? No TudoGostoso há diversas delas, como sopa de cebola, anéis temperados de cebola, cebola em conserva, cebola caramelada e muito mais!

 

Recomendadas
Pela Web