Conheça os principais benefícios da cúrcuma

Confira os principais benefícios desse tempero que promete milagres para a sua saúde!

Você conhece a cúrcuma? Pois saiba que com certeza você já experimentou esse famoso ingrediente da cultura indiana e nem se deu conta! Estamos falando da cúrcuma, também conhecida como açafrão. Essa famosa especiaria é a responsável por trazer aroma, sabor e a cor amarela ao Curry.

Esse super tempero possui inúmeros nutrientes e proteínas que fazem super bem ao nosso organismo e nós do TudoGostoso, separamos os principais benefícios e motivos para você incluir de vez esse ingrediente na sua alimentação!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
1 – Benefícios para a digestão

Existem inúmeros motivos para o nosso estômago não funcionar 100%, mas alguns sintomas podem ser tão desagradáveis a ponto de influenciarem até na nossa digestão. A cúrcuma ajuda na produção de bílis na bexiga, o que auxilia e facilita o processo de digestão.

2 – Controle do colesterol

O colesterol alto é realmente um perigo para a nossa saúde e pode resultar em inúmeras doenças como cálculo na vesícula biliar, doenças cardíacas, derrames e até mesmo AVC. Para prevenir e mantê-lo em níveis saudáveis, invista no uso da cúrcuma em receitas do dia a dia! Ele vai ajudar a regular os níveis de colesterol do seu organismo e estimula o fígado a eliminar uma grande quantidade de colesterol de maneira natural.

3 – Benefícios para a pele

A cúrcuma é um verdadeiro aliado para a beleza e saúde da sua pele! Ele ajuda a combater o envelhecimento precoce, ameniza marcas de acnes e queimaduras do sol, deixa a pele mais brilhante, hidratada e ajuda a eliminar impurezas causadas pela poluição. Uma boa dica de uso dessa especiaria, é misturá-la ao seu creme hidratante facial e massagear o rosto de maneira que esfolie toda a pele morta. Depois é só enxaguar com água gelada! Viu? Agora é só marcar o dia de beleza para ver de pertinho esses benefícios!

4 – Anti-inflamatório natural

A curcumina, principal ingrediente da cúrcuma, é também um poderoso anti-inflamatório. Ao contrário dos demais medicamentos, ele não provoca efeitos colaterais. Esclerose múltipla, inflamação no intestino e inflamação do olho são algumas das doenças amenizadas com o uso regular da cúrcuma.

 

Recomendadas
Pela Web