Confira os 5 queijos que mais derretem

Saiba quais são os queijos que melhor derretem e escolha o queijo perfeito para cada tipo de receita!

queijos que mais derretem

Descubra quais queijos são os melhores para as receitas que precisam de queijo derretido.

O queijo é um ingrediente versátil, presente em muitos pratos maravilhosos, como é o caso dessa receita de bolinha de queijo. Mas com tantos tipos diferentes, fica até difícil escolher só um. Por isso, o TudoGostoso traz para vocês a lista dos melhores queijos para derreter.

Quais queijos derretem melhor?

Se sua intenção é preparar um molho de queijo ou até mesmo uma receita de fondue, você precisará dos tipos que derretem com facilidade. Existem alguns ótimos tipos que você pode usar. Confira!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cheddar americano: o cheddar é um tipo de queijo que tem o ponto de derretimento bem baixo, ou seja, não é necessário temperaturas muito altas para que ele se desfaça. Ele possui um sabor bem forte e salgado, mas combina muito bem no preparo de um delicioso macarrão. Além disso, é um dos favoritos para fazer aquele hambúrguer artesanal!

Gorgonzola: queijo originalmente italiano, o gorgonzola é um dos famosos queijos que levam fungos em sua produção para dar um sabor diferente e incrível. Mas calma, gente, isso não quer dizer que o queijo está estragado, não!

queijo gorgonzola

O queijo gorgonzola é excelente para utilizar no preparo de risotos, molhos, sopas, fondues e até mesmo no recheio de hambúrgueres artesanais!

Gouda: original da Holanda, o queijo gouda é um pouco parecido com o nosso queijo prato, mas possui um sabor um pouco mais adocicado. Além de ser perfeito para produzir molhos, ele também cai superbem com pratos que precisam de diferentes tipos de queijo, como é o caso dessa receita de risoto 4 queijos.

Brie: definitivamente um dos melhores queijos para derreter, o brie vem da França e possui um gostinho leve de nozes. Assim como o gouda, ele é um ótimo ingrediente para receitas como risotos ou até em aperitivos, como nesta deliciosa receita de brie com geleia de damasco.

queijo brie

O queijo brie é comumente servido como um aperitivo e fica ótimo com mel e geleia de frutas.

Gruyère: um delicioso queijo suíço, ele é denso e ótimo para utilizar em sopas, como é o caso dessa receita de caldo de mandioquinha com gruyère. Para quem adora pratos gratinados, o gruyère também é uma ótima pedida!

Recomendadas
Pela Web