Como utilizar apenas algumas gotas de limão sem estragá-lo

Confira um truque simples para utilizar apenas algumas gotas de limão sem estragar o restante da fruta!

limão faz uma diferença deliciosa nos pratos — e também na limpeza da sua casa! No blog do TudoGostoso, você já pôde conferir como temperar as receitas utilizando limão, como preparar uma deliciosa torta de limão e até como limpar utensílios de cozinha utilizando a fruta. Porém, em alguns casos, tudo de que a gente precisa é só de algumas gotinhas. E agora? Como fazer para usar apenas um pouco e evitar que um limão inteiro fique parado na geladeira? O TudoGostoso já te ensinou como conservar o limão fresco por um tempo, mas hoje vamos dar um dica sagaz de como utilizar apenas algumas gotas de limão sem estragá-lo e sem desperdícios! Vamos lá?

Limão sendo espremido

Limão sendo espremido com as mãos

Como utilizar apenas algumas gotas de limão

De olho no limão

No TudoGostoso você já viu alguns truques para fazer o limão render mais, e um dos passos principais é acertar na hora de escolher o limão. Por isso, quando for à feira, dê preferência aos limões com uma casca mais lisa. Isso é um sinal de que estarão suculentos, e como iremos utilizar apenas algumas gotas mas não iremos desperdiçar, esse limão irá render que é uma maravilha.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Suco do limão ao lado de pedaços de limão

Pedaços de limão ao lado de um recipiente com suco do limão

Palito amigo

Você vai se surpreender com a facilidade desse truque. Sabe aquele palito de dente que você tem aí no armário? Ele vai ganhar uma nova função! Basta fazer um furo no limão com um palito de dente limpo (vale palito de churrasco também, vai) e, em seguida, pingar as gotinhas no local que você desejar — seja para temperar um prato ou limpar um utensílio. Para finalizar, tampe esse buraco com uma fita adesiva. Sim, leitores: é fácil assim evitar o desperdício!

E como guardar o limão?

Depois de utilizar as gotinhas e tampar o furo com fita adesiva, você pode guardar os limões — que cá entre nós, estão inteirinhos — dentro de um pote de vidro com água. Depois é só fechar bem e guardar na geladeira, pois isso vai ajudar a conservar a fruta e a mantê-la hidratada. Ou seja: limão é que não vai faltar mais na sua casa!

Limão sendo espremido

Limão sendo espremido

Recomendadas
Pela Web