Como tirar a mancha de mofo das roupas: 4 truques simples e caseiros

Veja no blog do TudoGostoso 4 truques simples e caseiros para tirar mancha de mofo das roupas!

Dá uma tristeza pegar uma roupa no armário e ver que ela está com uma mancha de mofo, né? Isso ocorre quando guardamos uma peça de roupa ainda úmida ou até mesmo quando uma roupa fica muito tempo guardada longe de locais arejados — tipo aquele casaco que você tirou do armário depois de meses sem usá-lo. Mas não se preocupe, leitor: sua roupa não está destinada ao lixo. Existem truques simples e caseiros para remover essas manchas! Confira a seguir como tirar a mancha de mofo das roupas:

Tecido com várias manchas de mofo

Tecido com várias manchas de mofo

Como tirar a mancha de mofo das roupas

Limão

Limão mais uma vez te ajudando na limpeza! Para retirar a mancha de mofo com a fruta, basta pingar algumas gotas sobre a região manchada e deixar secar no sol. Depois disso é só lavar normalmente com água e sabão: sua roupa de volta e sem manchas. Se você não tiver limão em casa, você pode fazer esse mesmo processo utilizando o leite.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Água sanitária e açúcar

A água sanitária utilizada para manter a cozinha limpa e para limpar as garrafas de água também pode ser uma grande aliada na hora de remover o mofo dos tecidos! Basta fazer a mistura de 1 litro de água sanitária com 1 xícara (chá) de açúcar e deixar a roupa ali de molho até que a mancha desapareça. Depois é só lavar normalmente. Simples assim!

Mas se você estiver inseguro e com medo de a água sanitária desbotar sua peça de roupa, não se preocupe: faça antes um teste em um pedacinho do tecido.

Mancha de mofo

Mancha de mofo

Vinagre

O vinagre também pode te ajudar nesse momento. Basta aplicar sobre a mancha de mofo um pouco de vinagre de álcool branco e, em seguida, esfregar a mancha com o auxílio de um pano limpo e úmido. Depois é só deixar a roupa secar na sombra e, por fim, lavar normalmente. Fácil, né?

Outra solução com vinagre é deixar a roupa manchada de molho em um recipiente com a mistura de água e vinagre. Deixe ali por cerca de 20 minutos, e após esse tempo retire a roupa e lave normalmente. Você vai ver como as manchas vão ter saído aos pouquinhos enquanto estavam de molho.

Bicarbonato de sódio

Olha o bom e velho bicarbonato de sódio aí de novo! Para retirar as manchas de mofo com ele, basta misturar 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio com 1 litro de água e colocar a mistura para ferver junto com a roupa. A mancha irá sair aos poucos sem danificar o tecido! Depois disso, é só lavar normalmente.

Fique de olho!

Assim como todo e qualquer outro tipo de mancha, o ideal é agir rapidamente para evitar que a mancha fique impregnada ao tecido! Não deixe que a mancha de mofo fique ali por muito tempo, pois do contrário, será mais complicado removê-la.

E claro, antes de utilizar algum desses 4 truques, procure sempre testá-los antes em um pedacinho da roupa para garantir que ela não irá piorar a mancha ou o restante do tecido, ok?

Veja também:

Mancha de café: 4 truques simples para removê-la

Mancha de maquiagem, caneta e desodorante: como remover

Dicas para remover manchas de comida: 5 truques caseiros e infalíveis

Tecido manchado de mofo

Tecido manchado de mofo

Recomendadas
Pela Web