Como tirar mancha da mesa de madeira: 3 truques simples

Sem dificuldades: confira como tirar mancha da mesa de madeira com 3 truques simples!

Manchas: pode ser no tecido, na panela de inox, na caneca, no sofá— elas sempre são desagradáveis. Afinal, o primeiro pensamento que vem à mente é que elas irão se impregnar nos lugares e nunca mais sair, né? E quem nunca deixou um copo numa mesa de madeira e viu aquela mancha se formar? Mas não se desespere: confira a seguir como tirar mancha da mesa de madeira com 3 truques simples:

Mancha de água em uma mesa de madeira

Mancha de água em uma mesa de madeira

Como tirar mancha da mesa de madeira

Manteiga

Isso mesmo, leitores! Você já viu aqui no blog do TudoGostoso como a manteiga pode surpreender com suas utilidades. E uma delas é remover a mancha inconveniente da mesa de madeira! Para isso, basta passar um pouco de manteiga sobre a mancha e deixar ali por toda a noite. No dia seguinte, basta limpar o local com um pano de algodão e voilà: mesa sem manchas!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Óleo de peroba

Que tal “hidratar” seu móvel para remover a mancha e deixá-lo brilhante de novo? O óleo de peroba pode te ajudar nessa missão! Com um pano limpo e seco, basta passar um pouco do óleo sobre a região manchada. À medida que o produto for passado, ele irá penetrar pela madeira, “hidratando-a” e eliminando as marcas indesejadas da mancha. Se desejar, após o óleo secar finalize com uma camada fina de cera de sua preferência que seja própria para móveis.

Fonte de calor

Acredite, leitor: o calor também pode te ajudar nessas horas. Pra remover a mancha da madeira, basta colocar um pano levemente úmido sobre ela e, em seguida, passar um ferro sobre o pano — ou um jatos quentes do secador de cabelos — quantas vezes forem necessárias até a mancha sair. O calor vai fazer com que essa marquinha inconveniente saia aos poucos! Após a mancha sair por completo, finalize com uma camada de lustra móvel.

Mesa de madeira

Mesa de madeira

Recomendadas
Pela Web