Como tirar cheiro dos potes plásticos: 7 dicas

Vejas as 7 dicas do TudoGostoso para tirar o cheiro dos potes de plástico!

Como acabar com o cheiro de comida dos potes de plástico

Chega de cheiro de comida nos potes plásticos: veja como se livrar desse problema!

Ninguém pode negar que os potes plásticos são muito úteis no dia a dia: tanto para guardar os alimentos na geladeira ou na despensa, quanto para transportar a comida para o trabalho – as famosas marmitas -, eles são uma mão na roda. Mas não é nada agradável pegar um desses potes para usar e ele estar com aquele cheirinho de comida, né? Você lava, lava e lava e o cheiro continua. O que fazer? Às vezes, o pote é novo mas, depois de uma única vez que você usou, ele já adquire o cheirinho da comida. Vamos te mostrar como acabar com esse problema hoje! Confira 7 dicas para tirar o cheiro dos potes plásticos!

Como tirar cheiro dos potes plásticos

Veja as nossas dicas para acabar com o cheiro dos potes plásticos!

1) Coloque folhas de jornal amassadas dentro do pote. Isso mesmo! Preencha todo o pote e deixe fechado por 8 horas. Lave-com detergente.

2) Depois de lavar os potes, não os guarde fechados. Se puder, deixe os potes expostos à luz do sol para evitar que fiquem com cheiro de comida.

3) Use uma mistura de 1 colher (sopa) bicarbonato de sódio com água morna e um pouco de sabão. Deixe a água dentro do pote de um dia para o outro. Pela manhã, retire a água e lave o pote normalmente.

4) Coloque borra de café, molhada ou seca, dentro dos potes com tampa. Deixe algumas horas e depois lave normalmente.

5) Coloque água fria com um pouco de vinagre dentro dos potes e deixe por algumas horas.

6) Lave os recipientes plásticos com suco de limão e esfregue um limão cortado ao meio no interior dos potes.

7) Faça uma pasta com bicarbonato e vinagre branco. Lave o pote com detergente e, depois, esfregue a pasta no pote. Pode espalhar a pasta com a mão mesmo, não é necessário usar esponja, não.

Dicas para tirar cheiro dos potes de plástico

O bicarbonato pode te ajudar a acabar com o cheiro dos potes plásticos.

Marmitas: saudáveis e econômicas

As marmitas estão muito na moda: há vários tipos de potes e bolsas térmicas para carregá-las. Você pode fazer várias combinações de alimentos e comer a sua comidinha mesmo fora de casa. O TudoGostoso já fez algumas matérias sobre elas. Confira: Qual é a melhor forma de armazenar a salada na marmita, 5 dicas para conservar melhor a sua marmita, Dicas de como preparar marmitas para o trabalho e Melhores comidas para deixar pronta para a marmita.

 

Recomendadas
Pela Web