Como tirar cheiro de peixe das mãos: 4 truques simples

O TudoGostoso vai te ensinar 4 truques simples para você não se preocupar mais com o desagradável cheiro de peixe das mãos!

Peixe, além de ser um alimento saudável rico em ômega 3, rende deliciosas receitas! No TudoGostoso, você encontra receitas incríveis com esse ingrediente, como peixe com leite de coco e curry, peixe empanado e frito, filé de peixe gratinado e até um ousado filé de peixe com banana ao molho branco. Ou seja: receitas com peixe é que não faltam para agradar a muitos gostos! Porém nem sempre é agradável o cheirinho de peixe que parece impregnar nas mãos depois do seu preparo, né? O TudoGostoso vai te ensinar como tirar o cheiro de peixe de uma forma bem fácil.

Como tirar cheiro de peixe nas mãos

Cheiro de peixe

4 truques simples para tirar o cheiro de peixe das mãos

O bom e velho limão

Mais uma vez, o limão está provando toda a sua versatilidade na cozinha! Para retirar o cheiro ruim das mãos, basta cortar o limão em fatias e espremer o suco da fruta nas mãos. Aí é só esfregar bem uma mão na outra e, em seguida, lavar com água morna. Ah, mas fique atento: o suco do limão pode manchar a pele exposta ao sol, e o suco também pode causar ardor quando estiver em contato com cortes na pele. Por isso, cuidado, ok?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O vinagre vai te dar uma mãozinha

Cá entre nós: o vinagre também não decepciona! Além de ajudar na limpeza da casa, o vinagre não só retira o cheiro dos potes plásticos e do cheiro de queimado da cozinha, como também te livra do odor desagradável de peixe. Basta despejar o vinagre nas mãos, esfregar bem e, em seguida, lavar com água quente.

Pedaço de limão sendo espremido sobre a mão

Limão sendo espremido sobre a mão

Que tal utilizar a borra do café?

Sabe aquela borra do café que ficou ali no filtro após você passar o café fresquinho? Ela pode ser uma ótima aliada para se livrar do cheiro ruim! Basta colocar a borra entre as mãos, esfregar bem uma mão na outra e lavar logo em seguida. Simples assim — e uma ótima forma de reaproveitar a borra.

Pasta de dente

Não tem limão, vinagre nem borra de café por perto? Então que tal utilizar a pasta de dente? Ela é boa para prevenir o mau hálito e pra se livrar do cheirinho ruim do peixe na mão também! Basta você passar o creme dental pelas mãos e esfregar uma mão na outra. Em seguida é só lavar com água corrente!

Borra de café sendo esfregada nas mãos

Borra de café sendo esfregada entre as mãos

Recomendadas
Pela Web