Como tirar cheiro de ovo dos utensílios de cozinha

Seus utensílios de cozinha ficam aquele cheirinho de ovo? Então, venha conferir algumas dicas simples que podem te ajudar a mandar para longe esse problema!

Confira como é simples retirar o cheiro de ovo dos utensílios.

Descubra como é simples tirar o cheiro de ovo dos seus utensílios.

Ovos: um dos ingredientes básicos que temos em casa e que nos salva em todos os momentos! Feito de diferentes modos — fritoscozidos, mexidos —, o ovo também pode ser ingrediente de diversas receitas.

O TudoGostoso já te mostrou muitas receitas com esse item, como ovo deviled, pão de ló e quindão, e também fez matérias sobre o ovo, como truques simples para separar a clara da gema e por que e como peneirar as gemas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Uma coisa que incomoda muita gente é o cheirinho de ovo que podem ficar nos utensílios. Pode ser muito desagradável pegar um copo ou talher com aquele cheiro característico. Por isso, o TudoGostoso selecionou algumas dicas para você adotar aí na sua casa e se livrar desse cheirinho inconveniente!

Esfregue muito bem para eliminar os resquícios de ovos nos utensílios.

Deixar de molho e esfregar bem ajudam a eliminar os resquícios de ovo nos utensílios.

Deixe de molho

Água quente e detergente neutro podem ser fortes aliados para facilitar a hora da limpeza, ajudando a remover qualquer resquício de ovo que tenha sobrado no utensílio. Por isso, quando for lavar, coloque o utensílio de molho e deixe de molho até que a água esfrie.

Não deixe nada para trás

Depois de deixar de molho, esponjas a postos! Apesar da sujeira dos utensílios sair com maior facilidade depois de ficar um tempinho na água morna e detergente, é válido ficar de olho para não deixar nenhum resquício para trás. Afinal, o cheirinho que fica nos utensílios são justamente restinhos de comida que ficaram ali presos — que sim, podem ser bem pequeninos.

Por isso, esfregue bem! Você ainda pode verificar se restou algo passando a mão levemente sobre o utensílio, para sentir se restou algo. Ah, e vale lembrar: procure sempre utilizar e armazenar sua esponja de forma correta.

Enxague muito bem para tirar todo o detergente e eliminar o cheiro de ovo.

Enxaguar muito bem é a chave do sucesso para não deixar nenhum vestígio de detergente.

Lave mais de uma vez

Na hora de enxaguar, fique atento para enxaguar muito bem — mas muito bem mesmo! Muitas das vezes, o cheirinho de ovo que ficou nos utensílios pode ser, na verdade, provocado por aquele vestígio de detergente misturado aos restos de ovo e que fora mal enxaguado. Muitas vezes podemos ter certeza que lavamos muito bem, mas os resquícios podem ser quase imperceptíveis.

Lave uma, duas, três vezes se necessário! O importante é retirar essa “película de detergente” e impedir que ela se acumule nos utensílios, tornando o cheiro ainda mais forte.

Pó de café

O bom e velho pó de café também pode te ajudar nessa missão para retirar o cheirinho de ovo dos utensílios — tais como pratos, copos, xícaras, panelas, frigideiras etc. Para isso, deixe o utensílio de molho, esfregue com esponja e detergente e enxague. Em seguida, basta espalhar pó de café pelo utensílio e esfregar bem com o auxílio de uma esponja e enxaguar novamente (enxaguar bem, hein?!).

O interessante é que você pode usar o pó de café já coado e sem açúcar, reaproveitando aquele pó utilizado para fazer o cafezinho da manhã. Simples, prático e capaz de mandar para longe aquele aroma de ovo.

O pó de café pode ser um aliado para tirar o cheiro de ovo dos utensílios.

O pó de café pode ajudar a eliminar o cheio desagradável de ovo dos utensílios.

Recomendadas
Pela Web