Como tirar cheiro de água sanitária das mãos: 3 truques simples

Confira 3 truques fáceis para eliminar o cheiro de água sanitária das mãos!

Quem gosta de uma limpeza reforçada sabe muito bem do potencial da água sanitária! Esse produto é muito eficaz para lavar frutas e verduras, remover manchas de potes plásticos, limpar chão e azulejos engordurados da cozinha e até para tirar mancha de mofo dos tecidos. Porém, apesar de supereficaz, utilizar água sanitária pode deixar aquele cheirinho nada agradável nas mãos, né? A boa notícia é que você não precisa deixar esse produto de lado por conta disso! O TudoGostoso vai te mostrar a seguir 3 truques simples para tirar cheiro de água sanitária das mãos:

Folhas de alface de molho em um recipiente com água sanitária e água

Folhas de alface de molho em um recipiente com água sanitária e água

Como tirar cheiro de água sanitária das mãos

O bom e velho vinagre

O vinagre pode ser utilizado em diversos truques de limpeza e, inclusive, para tirar cheiro da cebola e do alho das mãos. A melhor parte é que ele também é útil para livrar suas mãos do cheiro de água sanitária! Para isso, basta colocar um pouco de vinagre nas mãos, esfregar bem e, em seguida, lavar normalmente em água corrente e detergente ou sabão. Fácil assim! E não se preocupe, pois o cheiro do vinagre não ficará impregnado nas suas mãos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Borra de café

Sabe aquela borra que restou do café que você passou de manhã? Pois é, leitores: essa borra de café pode ser reaproveitada de diversas formas, inclusive para tirar o cheirinho inconveniente de água sanitária das mãos! Para isso, basta umedecer as mãos e, em seguida, colocar um pouco da borra sobre elas. Aí é só esfregar bem e, em seguida, lavar as mãos normalmente. O café irá eliminar o odor e deixar suas mãos limpinhas e cheirosas.

O clássico limão

E mais uma vez o limão veio mostrar a que veio, indo muito além da função de temperar e dar sabor às receitas. Assim como a fruta é capaz de tirar o cheiro de peixe das mãos, ela também é capaz de deixar sua mão livre do cheirinho desagradável da água sanitária. Para isso, basta cortar um limão pela metade e esfregar a parte cortada pelas mãos. Faça isso até que as suas mãos estejam banhadas pelo suco do limão e, em seguida, lave as mãos normalmente em água corrente. Você vai ver como o cheiro vai sumir fácil, fácil!

Limão sendo espremido nas mãos

Limão sendo espremido nas mãos

Recomendadas
Pela Web