Como tirar as formigas da cozinha: 6 dicas

Venha conferir 6 truques simples para espantar de vez as formigas da sua cozinha!

Confira 6 truques simples para espantar as formigas da cozinha.

Confira 6 formas simples para espantar as formigas da sua cozinha!

Convenhamos: um dos desafios mais terríveis que enfrentamos na cozinha — depois de lidar com a fritura e a polêmica panela de pressão — é como fazer as benditas formiguinhas sumirem de vez da cozinha! Afinal, convenhamos: não é nada higiênico ter esses pequenos seres andando perto da sua comida, né?

Acontece que, por mais que façamos uma eficaz limpeza na cozinha, as danadinhas sempre insistem em aparecer — e ai de quem deixar uma comidinha dando bobeira fora da geladeira, entregando o ouro para o bandido! Um pedacinho de comida que ficou em cima da mesa, na pia, no chão ou até mesmo aquela travessa de comida destampada: tudo isso pode virar uma refeição saborosa para as formigas.

Confira 6 soluções naturais para espantar as formigas!

Borra de café

Que tal reaproveitar a borra de café para dar um fim de vez nas formigas? Esse método funciona como uma medida para prevenir que as formigas voltem a frequentar a cozinha. E como fazer isso? Colocando borra de café nos buracos, frestas ou demais locais onde as formigas se abrigam.

Canela e cravo

Que tal dar um novo propósito à canela e ao cravo? Além de temperar receitas doces, essas especiarias também podem espantar as formigas. Basta colocar canela ou cravo dentro de um potinho sem tampa e colocá-lo bem local onde há incidência de formigas. Ah! Lembre-se de trocar semanalmente para garantir que o cheiro esteja sempre bem marcante.

Folhas de louro

Para afastar as formiguinhas inconvenientes, uma boa tática é colocar folhas de louro dentro dos potes onde você guarda condimentos — tais como açúcar e farinha, que são um dos alimentos mais “cobiçados” por esses insetos. Dessa forma, você pode armazenar esses ingredientes sem se preocupar com o fato de estarem sendo invadidas por formigas intrusas.

Armazene o açúcar corretamente para evitar o surgimento de formigas.

Atraídas pelo açúcar, procure guardar os alimentos em potes bem fechados ou dentro da geladeira.

Frutas cítricas

Aqui, a receita é sagaz e sem desperdícios! Isso porque você pode reaproveitar as cascas de laranja ou do limão. As frutas cítricas exalam um cheiro capaz de mandar as formigas para longe, sendo um ótimo truque colocar as cascas nos locais onde há focos de formigas, ou então colocá-las dentro dos potes.

Mistura de água e sabão

Sim, é tão simples quanto você deve estar imaginando: basta colocar 1 colher (chá) de detergente dentro de um spray e completá-lo com água. Em seguida basta borrifar a mistura nos locais onde você encontrar a formiga — tomando cuidado para não borrifar nos alimentos, claro! Você pode deixar a mistura ainda mais eficaz adicionando as cascas de laranja ou limão dentro do spray.

Barreiras de especiarias

Os temperos que você tem aí na sua casa podem ser fortes aliados na eliminação das formigas. E como? Convocando-as para formarem uma barreira contra as formigas na cozinha! Para isso, basta fazer uma barreira — que não precisa ter uma largura muito grossa, mas que deve formar uma linha completa e fechada ao redor do alimento que será protegido.

Sendo assim, estão valendo: cúrcuma, pimenta-caiena, pimenta preta e até mesmo a canela.

Recomendadas
Pela Web