Como se livrar do cheiro de peixe na cozinha: 4 truques simples

Confira 4 truques simples para se livrar do cheiro de peixe na cozinha!

Quando o assunto é peixe, opções é que não faltam para inclui-lo no seu cardápio: há muitas receitas deliciosas com esse ingrediente, como iscas de peixe, filé de peixe assado com molho de laranja e até peixe ensopado. Mas você já deve ter reparado que, independentemente do prato que você faz, o cheiro de peixe que fica na cozinha durante o preparo não é um dos melhores, né? Mas não precisa deixar de consumir esse ingrediente cheio de benefícios para a saúde, não! O TudoGostoso vai te mostrar como tirar o cheiro de peixe na cozinha sem nenhuma dificuldade — afinal, se dá para tirar cheiro de peixe das mãos, também dá pra amenizar essa situação no ar, né? Confira a seguir!

Como tirar cheiro ruim de peixe da cozinha

Veja como se livrar do cheiro de peixe na cozinha

Como se livrar do cheiro de peixe na cozinha: 4 truques

O bom e velho limão

Mais uma vez o limão vai te surpreender com seu poder de garantir ambientes bem limpinhos — e de quebra, com um aroma delicioso! Em uma leiteira, coloque para ferver uma mistura de água e alguns limões em rodelas (ou espremidos). Deixe ali enquanto você está preparando o peixe. Depois que você preparar, também vale a pena deixar a mistura fervendo mais um pouco para acabar com o cheirinho desagradável. Simples assim!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Vinagre para ajudar

O vinagre também pode servir como um ótimo desinfetante natural nesses casos! Assim como no caso do limão, enquanto você prepara o peixe coloque em uma panela a mistura de 3 partes de água para 2 de vinagre branco. À medida que o vinagre for fervendo, ele irá absorver o cheiro desagradável exalado durante o preparo.

Panela com cascas de limão e água fervendo

Cascas de limão fervendo em uma panela com água

Sem desperdício de cascas

Tem cascas de limão ou laranja sobrando aí? Elas podem ser bem úteis para livrar sua cozinha daquele cheirinho ruim de peixe! Basta colocar as cascas para ferver em uma panela com água por cerca de 20 minutos enquanto você prepara o peixe. À medida que for fervendo, o aroma exalado irá ajudar a neutralizar o cheiro desagradável do peixe. Simples assim — e dando uma boa utilidade às cascas!

Vai uma canela aí?

A canela vai deixar sua cozinha com um cheiro adocicado delicioso! Basta colocar 3 canelas em pau para ferver em uma panela com água por cerca de 15 minutos enquanto prepara o peixe.

Veja também:

Como tirar o cheiro de alho e cebola

Cheiro de fritura na casa: veja como evitar

4 dicas para tirar o cheiro de queimado da cozinha

Pau de canela

Paus de canela

Recomendadas
Pela Web