Como reutilizar rolhas de vinho de 6 formas diferentes

Confira como reaproveitar as rolhas de vinho de 6 formas diferentes!

Além de ser uma bebida perfeita pra servir com queijos e massas, o vinho também cai superbem em receitas como frango ao molho de vinho e picadinho de carne ao vinho. Com tanta versatilidade assim, seria uma boa se pudéssemos reaproveitar as garrafas e até as rolhas depois de utilizar a bebida, né? Você já por aqui dicas para reutilizar garrafas de vidro na decoração, e hoje vamos ensinar como transformar as rolhas em ótimas aliadas para o seu dia a dia e até para decorar sua casa. Confira 6 formas de reutilizar as rolhas de vinho:

Várias rolhas de vinho

Rolhas de vinho

6 formas de reutilizar as rolhas de vinho

Arrastar móveis

Uma simples mudança de lugar dos móveis já pode dar ao local uma sensação de cara nova. Mas nesse arrasta móvel pra cá e pra lá, quem acaba sofrendo as consequências pode ser o chão, né? Nesses casos, basta você cortar um pedaço pequeno da rolha e colar abaixo das pernas dos móveis. Você vai ver com que facilidade os móveis irão deslizar — e sem deixar marquinhas e arranhados pelo chão.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Crie um mural para recados e fotos

Que tal pegar uma régua firme ou um quadro que você tem aí na sua casa e colar váaarias rolhas, uma ao lado da outra? Você pode fazer isso tanto com as rolhas inteiras ou metade delas, colando a parte cortada na régua ou no quadro. O legal é que você pode variar na disposição das rolhas, criando um visual bonito e diferente! Depois de tudo colado, é só pregar seus recados, fotos e o que mais desejar com uma tachinha. Fácil e criativo!

Amortecer o fechamento das portas

Muitas vezes, por descuido ou até distração, a gente acaba batendo a porta com toda força na hora de fechar um armário. Além do barulhão, a bateção de porta também pode vir a estragar o armário futuramente. Por isso, que tal amortecer o fechamento das portas com um pedaço de rolha? Basta cortar um pedacinho da rolha e colar na parte do armário que vai de encontro com a porta quando ela é fechada.

Mural feito com rolhas de vinho coladas uma ao lado da outra

Rolhas de vinho dispostas uma ao lado da outra formando um mural

Chaveiro prático

Assim como na ideia do mural, basta você colar as rolhas uma ao lado da outra em alguma superfície firme e, em seguida, fixar ganchinhos — ou até mesmo pregos — nas rolhas. Tcharam: um chaveiro prontinho para você pendurar suas chaves e não perdê-las mais em casa!

Suporte para vaso de plantas

A dica de decoração aqui é utilizar um pedaço de papelão como base e, em seguida, colar várias rolhas de maneira a formar a lateral de um vaso de plantas. Depois de colar tudo, é só colocar o vasinho com a planta dentro desse suporte e voilà: uma decoração diferente e charmosa para dar ainda mais beleza às suas plantinhas!

Descanso de panelas rústico

Se você juntar várias rolhas, é possível criar um suporte para colocar a panela ou alguma travessa. Você ainda pode deixar esse suporte ainda mais bonito ao envolvê-lo com uma faixa da cor de sua preferência ou até mesmo pintando as rolhas das cores que desejar.

Rolhas de vinho formando um suporte

Suporte feito com rolhas de vinho

Recomendadas
Pela Web