Como recolher cacos de vidro pequenos: truque simples e eficaz

Recolher cacos de vidro pequenos é mais simples do que você imagina: confira um truque simples e rápido que vai garantir uma limpeza eficiente nessas horas!

Quebrar vidro é um dos piores dramas que podem acontecer na cozinha! A limpeza parece ser uma missão impossível nessas horas: os caquinhos no chão parecem nunca acabar! Mas tenha você quebrado um copo ou deixado um prato cair e quebrar, não se preocupe: o TudoGostoso vai te mostrar que não precisa ter “olhos de águia” para capturar até os menores caquinhos! Confira um truque supersimples para recolher cacos de vidro que é rápido, eficaz e não vai deixar um pedacinho pra contar história. Vamos lá?

Taça de vinho quebrada

Taça de vinho quebrada

Truque simples para recolher cacos de vidro pequenos

Ao quebrar um vidro ou uma louça, normalmente temos o costume de pegar os cacos maiores e embrulhá-los em papel de jornal. Isso evita que os cacos possam machucar quem irá transportar o lixo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mas no caso dos caquinhos pequenos, não se preocupe: o pão pode te ajudar nessa tarefa! Você pode estar surpreso, mas garantimos que ele é bem eficaz na hora de fazer a limpeza dos cacos.

Para isso, serve qualquer pão: vale pão de forma, pão francês, pão amanhecido, pão integral… o importante é ser pão! Em seguida, basta passar o pão pelo local onde a louça quebrou e voilà: você vai ver como os caquinhos, até os praticamente invisíveis, irão grudar no pão e ficarão retidos ali. Simples demais, né!?

Pedaços de pão em um recipiente

Pedaços de pão

Veja também:

Limpeza da faca: 5 erros comuns que você comete

Como fazer produtos de limpeza caseiros

5 formas de utilizar a casca de banana de casa

Recomendadas
Pela Web