Como reaproveitar os talos das ervas: 4 formas simples e saborosas

Descubra 4 formas saborosas de reaproveitar os talos e evitar o desperdício!

Não há como negar que as ervas frescas são perfeitas para deixar os pratos ainda melhores. Além disso, elas são fáceis de serem cultivadas em casa — já experimentou montar uma horta caseira? A maioria das pessoas têm o costume de incluir as folhas das ervas nas receitas, mas e os talos? Será que o destino deles é mesmo o lixo? Chega de desperdício: venha conferir como reaproveitar os talos das ervas de forma saborosa!

Ervas sobre um papel-toalha

Ervas sobre um papel-toalha

Como reaproveitar os talos das ervas

Utilize o talo como se utiliza uma folha

Quem nunca acabou deixando as ervas alguns dias na geladeira e, quando foi utilizar, se deparou com umas folhas amarelas e murchas? Mas isso não é um sinal para jogar tudo fora, afinal, dá pra retirar as folhas e utilizar a parte verde do talo! Porém, vale a pena lembrar que quanto mais perto da folha, mais saboroso o talo. Por isso, lave-o, corte em pedacinhos e vá experimentando à medida que for adicionando à receita.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Dê mais sabor às sopas

O inverno já está batendo à porta, e nada melhor do que as sopas pra aquecer de forma bem saborosa, né? E, para incluir os talos nessas delícias é bem fácil. Basta lavá-los como de costume e, em seguida, picar em pedaços bem pequenos. Você também pode reaproveitar os pedacinhos dos talos em refogados — o resultado vai ser simplesmente fantástico!

Sopa feita com ervas

Sopa de legumes feita com ervas

Faça sua própria manteiga temperada

Você já viu aqui no blog como é fácil fazer uma manteiga temperada deliciosa. E que tal deixá-la ainda mais saborosa adicionando os talos durante o preparo? É só lavar bem os talos e cortá-los em pedaços pequenos para, então, misturá-los à manteiga com os demais temperos que você escolheu. A manteiga temperada fica divina quando servida com carnes grelhadas. Vale a pena!

Tempero caseiro

Reaproveitar os talos nos temperos caseiros pode ser uma opção barata, econômica e saborosa! O TudoGostoso já te ensinou como fazer esse tempero fácil para todos os tipos de comida, e por isso, incluir os talos na receita não é mistério. Basta bater os talos no liquidificador junto com o alho, a cebola, o óleo e um pouco de sal. Lembre-se de armazenar o tempero caseiro em potes de vidro bem fechados e dentro da geladeira.

Tempero caseiro

Tempero caseiro

Recomendadas
Pela Web