Como planejar o menu semanal de forma prática e econômica

Para poupar tempo e dinheiro: veja como elaborar um menu semanal prático e saboroso!

Elaborar o cardápio que você vai fazer ao longo da semana é uma mão na roda! Essa é uma boa forma de você já ir se planejando, poupando tempo e também economizando dinheiro — afinal, dessa forma você já escolhe o que fazer sem desperdiçar comida, né? Por isso, o TudoGostoso vai te ensinar hoje como planejar o seu menu semanal de forma prática e sem cair naquele tédio da mesma comida todo dia. Vem com a gente!

Mulher olhando lista de compras

Mulher olhando lista de compras em um supermercado

Como planejar o menu semanal de forma prática

Faça uma lista

Vamos começar do básico: fazer uma lista. Parece ser algo banal, mas acredite: faz toda diferença! Pense em quais pratos pretende fazer e quais os ingredientes serão necessários. Dessa forma, você não ficará deslumbrado com tanta gostosura quando chegar ao mercado e não vai exagerar nas compras.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Invista nos pratos que não têm erro

Receitas básicas como arroz e feijão são presenças confirmadas nos pratos dos brasileiros. Bife acebolado, frango grelhado e purê de batatas funcionam como ótimas cartas na manga na hora de planejar um cardápio semanal: são receitas fáceis, gostosas e que podem incrementar qualquer marmita sem muita trabalheira. Aposte nas receitas práticas!

Vários potes com comida congelada

Potes com comidas congeladas

Congele e garanta comida para o resto da semana

Congelar a comida é uma das ótimas estratégias para garantir um prato diferente e saboroso durante a semana sem gastar horas na cozinha todos os dias — e também para preservar por mais um tempinho aquela comida gostosa que sobrou. Poupando tempo e dinheiro, você pode fazer as receitas no final de semana e armazená-las em potes de vidro bem fechados.

Não caia na mesmice

Não dá pra ficar comendo a mesma comida todo dia, né? Por isso, varie o cardápio: vale fazer um dia de pratos mais saudáveis, outro de massa, outro de carnes e por aí vai. Você ainda pode soltar a criatividade com os pratos e dar uma nova cara e sabor a eles — que tal reaproveitar a carne moída e incluí-la em um escondidinho de carne moída ou uma abobrinha recheada?

Pote com vários legumes, verduras, frutas e macarrão

Pote com legumes, verduras, frutas e macarrão

Recomendadas
Pela Web