Como limpar utensílios de cozinha utilizando o limão

Venha conferir como é fácil manter os eletrodomésticos e utensílios que você usa no dia a dia bem limpinhos e brilhando com limão!

Utilize o limão para limpar os utensílios que você mais usa na cozinha!

O limão ajuda na limpeza de utensílios e eletrodomésticos.

O limão é uma fruta muito versátil: com ele, é possível fazer receitas deliciosas, como torta de limão e bolo verde limão, temperar pratos e também fazer limpeza na cozinha. Sim! Com ele, você pode limpar o micro-ondas, a geladeira, as panelas e o ralador de queijo! Veja como a seguir!

Coloque metade de um limão com água no micro-ondas para deixá-lo limpo!

Colocar metade de um limão com água no micro-ondas pode ajudar na limpeza.

Micro-ondas sempre limpo

Micro-ondas é um dos maiores aliados na cozinha e nos momentos de correria. Afinal, dá para fazer carne no micro-ondas, arroz no micro-ondas, batata frita no micro-ondas, suspiro no micro-ondas e até pão no micro-ondas! Tanto uso pede uma limpeza caprichada, e que pode ser feita com água e limão.

Em um recipiente, coloque 1 colher (sopa) de água e um limão partido ao meio durante 1 minuto na potência máxima. Depois disso, é só passar um pano ou papel-toalha que a sujeira sairá facilmente!

Tirar o mau cheiro da geladeira

Após fazer uma limpeza caprichada na geladeira, basta cortar um limão ao meio, espremê-lo um pouco e colocar tanto o suco do limão quanto o limão partido em um potinho dentro da geladeira, deixando ali por algumas horas. Simples e prático!

Panelas inox brilhando.

Panelas de inox podem ser limpas com limão.

Panelas brilhando

Para quem ama aquele aspecto incrível de panelas brilhando, o limão pode ser um grande aliado! Basta espremer o suco do limão em uma panela e deixar agir por cerca de 15 minutos. Você também pode passar o limão pela panela também, conquistando uma panela reluzente — principalmente se quiser manter o brilho do inox. Depois, é só lavar normalmente e ver que todas as manchas sumiram!

Limpar ralador de queijo

Por causa do queijo, a gordura pode se acumular no ralador. E, para resolver isso, basta cortar um limão ao meio e utilizar apenas 1 metade para esfregar pelo ralador, tanto por dentro, quanto por fora. Fácil e prático!

Ralador de queijo limpo com limão

Utilize o limão para limpar o ralador de queijo.

Recomendadas
Pela Web