Como limpar corretamente objetos do dia a dia

Vem conferir como é simples fazer uma limpeza caprichada naqueles utensílios que são presença confirmada no preparo das suas receitas.

Às vezes, nem nos damos conta de que, na cozinha, existem alguns objetos que utilizamos praticamente todo santo dia. Seja para dar um apoio aqui, dar uma batidinha ali, cortar algo lá, alguns utensílios são presenças tão confirmadas na cozinha quanto aqueles ingredientes básicos que você tem aí em casa. Mas é aquela coisa, né: se você utiliza um objeto com frequência, o mais certo a se fazer é limpá-lo corretamente (às vezes, só uma água com detergente não basta, caros leitores!).

Por isso, eis algumas dicas que irão salvar seus objetos do dia a dia e deixá-los até com carinha de novo!

Liquidificador

Chega de se cortar na hora de lavar liquidificador! As 5 dicas de como limpar o liquidificador podem te dar uma mãozinha, sendo uma das mais simples apenas colocar água quente e algumas gotinhas de detergente, ligar o liquidificador por alguns minutos e voilà. Depois é só lavar com água corrente para retirar o excesso de detergente.

Ingredientes dentro de um liquidificador

Ingredientes sendo colocados dentro de um liquidificador

Micro-ondas

Não há como negar: bendito micro-ondas que nos salva nos dias de correria! E é por isso que você não pode deixá-lo de lado quando o assunto for limpeza. Você vai precisar apenas fazer uma misturinha de água com vinagre ou água e limão, levar ao micro-ondas, ligá-lo por uns minutinhos e, em seguida, finalizar a limpeza com um pano — assim como explicamos em como limpar o micro-ondas de forma rápida. Você vai ver com que facilidade as sujeiras saem!

Recipiente com água e limão sendo colocado no micro-ondas

Mistura de água e limão sendo colocada dentro do micro-ondas

Tábua de corte

Ela esteve ali presente em quase todos os preparos da sua comida, acompanhou cada etapa e te deu uma base para cada receita: sim, estamos falando da tábua de corte! Para limpá-la, só a esponja não é suficiente! A forma correta é: espalhe sal sobre a tábua e esfregue-a com a metade de um limão, lavando normalmente após isso. Nunca foi tão fácil limpar uma tábua de corte!

Pepinos cortados sobre uma tábua de corte

Pepino sendo cortado sobre uma tábua de corte

Esponja

A esponja limpa, mas também deve ser higienizada! Afinal, é ela quem encara de frente todas as sujeiras, né? E não queremos passar uma sujeira de um utensílio para outro enquanto lavamos a louça. Para isso, basta levá-la ao micro-ondas por 2 minutos ou colocá-la em água fervente por 10 minutos. Ah, e não deixe de conferir essas dicas para utilizar e conservar melhor a sua esponja!

Prato sendo lavado com o auxílio de uma esponja

Prato sendo lavado com uma esponja

Recomendadas
Pela Web