Como limpar copos de vidro: 2 truques para deixá-los brilhando

Os copos de vidro da sua casa estão foscos e sem brilho? Confira 2 truques simples para limpar copos de vidro!

Copos de vidro são aqueles bom companheiros que estão ali sempre presentes na cozinha! Mas é comum abrir o armário e se deparar com vários deles ali guardados com aquela carinha de antigos, né? Ou então até mesmo aquele copo que você usa todo santo dia passou a ficar com um aspecto meio fosco, parecendo ter perdido todo o brilho de quando chegou ali. Mas isso não é motivo para descartá-lo, leitor: tem como limpar copos de vidro de forma eficaz e em apenas poucos passos! Confira aqui no TudoGostoso 2 truques para deixar seus copos brilhando:

Copo de vidro sendo lavado

Copo de vidro sendo lavado

2 truques simples para limpar copos de vidro

O clássico vinagre

O vinagre não decepciona, principalmente quando o assunto é limpeza! Para deixar os copos limpinhos e brilhando, basta colocar em um recipiente 1 parte de água e misturar com a mesma quantidade de vinagre e, em seguida, mergulhar os copos nessa solução. Depois é só deixar agir por 10 minutos e, após esse tempo, lavar normalmente com água e detergente. A sujeira vai sair fácil!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pasta de dente

Isso mesmo que você leu! Mas não é qualquer pasta de dente, não: procure utilizar o creme dental branco simples, sem gel e nenhum outro aditivo, ok? Depois é só esfregar a pasta de dente pelo copo com o auxílio de uma escova limpa e de cerdas macias e, em seguida, lavar bem com água morna. Fácil, né?

Fique atento!

Depois de lavar bem os copos, coloque-os com a boca virada para baixo em um escorredor ou sobre um pano de prato limpo e deixe secar naturalmente. Isso vai permitir que o copo de vidro seque sem aquelas marcas de água inconvenientes ou até aquelas marquinhas de pano.

Copos de vidro secando no escorredor

Copos de vidro secando em um escorredor

Recomendadas
Pela Web