Como gelar a cerveja: 2 truques simples e rápidos

Marcou um encontro com a galera de última hora? Não se preocupe: o TudoGostoso trouxe duas técnicas simples que vão gelar a sua cerveja em poucos minutos!

Confira dois métodos simples e rápidos para gelar sua cerveja.

Confira dois truque simples e rápidos que transformarão sua cerveja na “boa cerveja gelada”!

Quinta é quase sexta e já estamos ansiosos aguardando o final de semana! Afinal, depois de uma semana intensa, nada melhor do que o tempo livre para descansar a mente, encontrar a galera e tomar uma boa cerveja gelada!

E quando o assunto é essa bebida, você pode até fazer uma cerveja artesanal, como o TudoGostoso já te ensinou. E como o calor já está chegando com tudo, é sempre bom garantir que a cerveja vai estar geladinha e pronta para qualquer situação, né?

Se você resolveu fazer um churrasco de última hora e ficou aflito por que as cervejas não gelariam a tempo, calma que o TudoGostoso vai te contar um truque que vai fazer tudo ficar bem geladinho em questão de minutos!

Você vai precisar apenas de sal ou papel toalha para gelar sua cerveja!

Adicionar sal e embrulhar a garrafa com papel-toalha são opções simples para deixar sua cerveja geladinha!

Papel-toalha: truque simples

Engana-se quem pensa que papel-toalha serve apenas para retirar o excesso de óleo dos alimentos. Para gelar a cerveja rapidinho, tudo de que você vai precisar é de um papel-toalha!

Para isso, enrole a garrafa de cerveja em um papel-toalha dando 3 voltas. Em seguida, molhe bem o papel já enrolado na garrafa e leve ao freezer por cerca de 20 minutos. Você verá que sua cerveja vai estar geladíssima!

Sal grosso: cerveja gelada garantida

Ok, não precisa ser necessariamente sal grosso — mas é uma ótima opção para quem já está ali fazendo um churrasquinho na grelha. Para isso, basta você colocar as cervejas em um isopor (ou algum recipiente) com bastante gelo e misturar sal!

A mistura do sal com gelo vai fazer com que a água congele a uma temperatura ainda menor, acelerando o processo de deixar as cervejas geladinhas. Simples e prático!

Misture sal ao gelo. fazendo com que a temperatura caia e gele a cerveja mais rapidamente.

Sal e gelo são uma boa dupla, capaz de diminuir a temperatura e gelar ainda mais sua cerveja!

Receitas que combinam com cerveja gelada: confira

Agora que você já sabe como gelar a cerveja rapidamente, que tal preparar um bom petisco para acompanhá-la? Nós te damos as ideias, claro! Há opções sem carne, como bolinha de queijo, cebola empanada, chips de mandioca e bolinho de arroz. Mas se você não abre mão da carne, temos opções também: croquete de carne, quibe frito e linguiça acebolada.

Recomendadas
Pela Web