Como fritar alimentos sem fazer sujeira

Alimentos fritos e cozinha limpa: achou que era impossível? Venha ver dicas para fazer frituras sem deixar sujeira!

Aprenda a fazer frituras sem fazer nenhuma sujeira!

Venha como fazer fritura sem sujar toda a sua cozinha!

Todo mundo adota fritura, mas dá um desânimo de fazer só de pensar na confusão que fica na cozinha. Mas seus problemas acabaram: veja como fazer fritura sem fazer muita sujeira!

Fritura: veja como fazê-la sem sujar toda a sua cozinha

Convenhamos: comidas fritas são uma tentação. Afinal, a fritura é uma boa pedida para conquistar aquela textura crocante e saborosa que só o óleo quente é capaz de fazer. Batata frita, ovo frito, linguiça, pastel, uma receita de bolinho de chuva… Huumm… Chega a dar água na boca!

Porém a fritura é algo que desanima muita gente só de imaginar a sujeirada que vai fazer pela cozinha — além do cheiro e o medo de respingar óleo e engordurar tudo… Socorro! A gente já te mostrou dicas de como tirar o cheiro de fritura da cozinha e, agora, o TudoGostoso vai te contar alguns truques que vão facilitar sua vida na hora de lidar com a fritura. Que comecem os jogos!

Com essa dica, vai ser tranquilo na hora de fritar o bolinhos de chuva.

Com as dicas do TudoGostoso, agora vai ser tranquilo fritar saborosos bolinhos de chuva!

Farinha e óleo: combinação perfeita

Quando o óleo estiver quente, é necessário adicionar apenas 1 colher (sopa) de farinha e misturar. “Só isso?” SÓ! Assim que se formar uma camada dourada no fundo, adicione o alimento que irá fritar e voilá: veja a mágica acontecer! Você irá fritar seu alimento sem qualquer respingo de gordura. Maravilha, não?

Taca-lhe farinha!

Engana-se quem pensa que a farinha de trigo é boa só para fazer massas ou deixar a consistência do molho mais grossinha. Esse ingrediente consegue absorver a umidade dos alimentos que serão fritos, fazendo com que fiquem crocantes, mas sem espirrar óleo para todo lado!

Confira como lidar com o óleo quente sem espirra nada!

Sem medo de espirrar: pastéis saborosos e sem nenhum trabalho na hora de fritar com dicas simples!

Algumas dicas básicas

Alimentos sequinhos antes de ir para o óleo: não precisa ser 100% seco, não! A dica aqui é mais como uma precaução. O que provoca o espirro é o líquido entrando em contato com o óleo quente. Sendo assim, se o alimento não estiver “encharcado” de água, as chances de espirrar são menores ainda.

Um de cada vez: sem pressa! Coloque um alimento de cada vez para fritar — se você colocar todos juntos, a temperatura do óleo irá diminuir. Com cuidado, mergulhe-os (se preferir, utilize o auxílio de uma escumadeira) no óleo quente misturado com a farinha, de forma com que não caia óleo no fogão, azulejo ou chão.

Mexe-mexe: cuidado para não se distrair e deixar o alimento queimar! Com o auxílio de uma escumadeira, vá mexendo os alimentos para que fritem de maneira uniforme, resultando em uma comida gostosa e crocante. Ah, e evite que todos fiquem grudados enquanto fritam, ok? Cada um no seu quadrado.

Papel-toalha: depois de fritar, retire com cuidado o alimento frito do óleo — você pode utilizar a escumadeira ou pinça para isso. Em seguida, coloque-os sobre o papel-toalha para que ele absorva o excesso da gordura.

Tempere na hora certa: essa dica também vale ouro! Tempere os alimentos fritos assim que retirá-los do óleo. Os alimentos ainda quentes absorvem melhor o tempero, deixando a comida ainda mais saborosa.

Alimentos fritos e sem óleo por todo lado!

Há truques para que o óleo não respingue para todos os lados!

Recomendadas
Pela Web