Vinho: dicas rápidas e fáceis para iniciantes

É amante de vinhos, mas não sabe muito sobre a bebida? Vem que a gente te dá uma forcinha!

shutterstock_352194722                      Dicas para que o vinho torne tudo mais especial

Se você ama vinho, mas é iniciante no assunto, algumas dicas são preciosas e fazem toda a diferença. Sabemos que algumas ocasiões combinam muito mais com um bom vinho do que com cervejas ou drinks. Mas e como escolher o vinho ideal gastando pouco e sem entender tão bem do assunto? Com alguns truques você vai comprar seus vinhos de uma forma rápida, fácil e sem muitas dúvidas. A chance de impressionar seus convidados é grande, vem com a gente!

Identifique os “bebedores” e o perfil do evento

Se você e seus amigos bebem mais cervejas e drinks e não têm muita familiaridade com vinho, é mais garantido investir em uvas mais leves. Malbec (que é argentino), e Merlot (brasileiro) são duas ótimas pedidas e caem muito bem com massas acompanhadas de molho de tomate e queijo.

Pesquise os preços, tipos e origens dos vinhos

vinhos europeus são bem mais caros que os nacionais ou os latinos. Fique atento à classificação do vinho, uma informação que pode ser igualmente encontrada no rótulo: às vezes, você pode garimpar um vinho incrível por um preço amigo ou em promoção!

shutterstock_129188594                       Vinhos devem ser armazenados na horizontal

Não guarde o vinho por muito tempo

Considerada uma “bebida viva”, o vinho deve ser armazenado corretamente para que não se deteriore e mantenha suas propriedades organolépticas, ou seja, as propriedades responsáveis pelo sabor e odor característicos. Procure armazenar os vinhos a temperaturas entre 12 ºC e 14 ºC, na horizontal e entre 65% a 75%.

Invista nos aplicativos de celular

Se mesmo depois dessas dicas você ainda precisar de mais alguma informação, há diversos aplicativos de celular específicos para análise de vinhos! Alguns avaliam os rótulos através de filtros de busca, além de possibilitar a criação de favoritos e sugestão de especialistas.

Recomendadas
Pela Web