Maionese caseira: como preparar e opções para saborizá-la

Simples, rápida e (muito) saborosa: vem ver como é fácil fazer uma maionese caseira que vai deixar sua refeição ainda mais gostosa!

É fácil e rápido fazer uma maionese caseira.

Em poucos minutos você faz uma maionese cheia de sabor!

Maionese caseira é um daqueles alimentos que você come uma vez e quer repetir sempre. Afinal, pratos caseiros sempre têm um toque especial que deixa tudo mais saborosa, né? Essa maionese é tão cremosa quanto a que você consome normalmente, porém a combinação dos seus ingredientes faz com que ela resulte em um sabor único, temperado e do jeitinho que a gente gosta!

E convenhamos, a maionese que dá aquele charme a mais no hambúrguer, na salada, nas carnes, no cachorro quente, no sanduíche e em qualquer outro prato que o seu paladar permitir. O melhor de tudo é que você pode preparar isso na hora mesmo: com 4 ingredientes e apenas 20 minutos você consegue deixar sua refeição ainda mais gostosa com uma maionese caseira e tradicional.

Invista em diferentes receitas com maionese, tal como a batata recheada.

Batata recheada finalizada com maionese.. Hmm! Os pratos ficam ainda mais deliciosos com essa receita caseira.

A boa notícia é que você também pode ousar no sabor e investir em temperos diferentes. O resultado é uma maionese sensacional que vai encantar seu paladar de primeira! Ficou curioso pra saber como fazer essa maravilha? Vem ver como é fácil.

Do que iremos precisar?

– 2 ovos (crus)

– 2 colheres (sopa) de vinagre ou 1 colher (sopa) de limão

– Óleo o suficiente

– Sal a gosto

Um tempero a mais para a maionese, mas totalmente opcional: se desejar um sabor ainda mais marcante e delicioso, você pode acrescentar pimenta-do-reino a gosto, 2 a 3 dentes de alho amassados, algumas folhas de salsinha, 1 talo de cebolinha e/ou 1 colher (café) de mostarda amarela.

Prática de fazer, a maionese tem um modo de preparo super simples.

Com poucos ingredientes e saborosos temperos, sua maionese vai ser digna de elogios!

Como fazer?

– Em um liquidificador coloque os ovos, o sal, o vinagre e bata.

– Em seguida, vá adicionando o óleo em fio até obter um ponto cremoso (cerca de 2 minutos batendo).

– Caso queira adicionar temperos extras, esse é o momento! Acrescente a pimenta-do-reino, alho, salsinha, cebolinha e a mostarda amarela (você também pode substituir o sal por um 1 sachê de tempero em pó sabor legumes).

– E está pronto sua maionese caseira deliciosa! Procure conservar na geladeira por até 2 dias, pois a maionese não contém conservantes.

Ficou empolgado com a receita? Pois é, ela é realmente de encher os olhos! Se quiser, dê uma conferida nessa receita de Maionese caseira temperada (para lanche) clicando aqui. Certeza que ela também irá conquistar seu paladar.

Prontinho: simples, rápido e muito gostoso. Em quais receitas vocês incluíram essa preciosidade caseira? Depois conta pra gente, e bon appétit!

Recomendadas
Pela Web