Dicas para bolos molhadinhos

Nada como um bolo delicioso para começar o dia ou aproveitar o lanche da tarde!

Nada como um bolo delicioso para começar o dia ou aproveitar o lanche da tarde! Confira dicas para bolos sempre molhadinhos!

A categorias de bolos é uma das mais populares de nosso site. E nada melhor do que saborear aquele bolo fofo e cremoso com a família. Não tem nada melhor que aquele cheiro maravilhoso de bolo saindo do forno, fica tão gostoso.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para você garantir o ponto perfeito e para que seu bolo fique bem úmido, separamos algumas dicas essenciais pra você:

Temperatura: Para o seu bolo ficar bem molhadinho, quando você retira-lo do forno aguarde que ele esfrie e envolva-o até o momento que você for confeita-lo.

Congele: Se após o bolo já pronto você for usa-lo apenas dias depois, embrulhe-o em mais de uma camada de plástico filme e outra de papel-alumínio, depois leve ao congelador. Quando for utiliza-lo, aguarde seu descongelamento.

Tempo no forno: Fique sempre atento ao tempo que for deixa-lo no forno, afinal, dependendo do tempo, ele pode ficar seco. Fique atento ao cheiro e só abra o forno depois de aproximadamente 30 minutos para observar se está pronto.

Umedecer: Para deixar o bolo molhadinho, adicione açúcar e água em uma panela e leve ao fogo baixo. Assim que o açúcar estiver diluído com a água, despeje no bolo essa mistura. Importante não deixar no ponto que essa mistura ferva.

Confeite: Depois que o bolo esfriar, comece a confeita-lo, pois o creme usado irá protege-lo e vai mantê-lo molhadinho. Depois, você pode tampa-lo até que o bolo seja servido.

Recomendadas
Pela Web