Descubra como usar a cerveja para amaciar carnes

A cerveja fica uma delícia quando usada em receitas, mas agora você vai aprender a amaciar a carne através dessa bebida, confira!

a cerveja vai deixar sua carne no ponto perfeito

Uma nova dica para você deixar sua carne bem macia e super saborosa!

A cerveja é a alegria de qualquer festa, e acompanhada de um prato delicioso ou até um churrasco com a família não tem nada melhor, certo? O TudoGostoso já te mostrou várias dicas de como deixar sua carne bem macia e num ponto perfeito para saboreá-la, você vai ver que a cerveja não  é só uma bebida para acompanhar, como você pode cozinhar e fazer pratos incríveis! Selecionamos dicas para você utilizar a cerveja com o intuito de deixar a carne macia e ela ainda deixará o seu prato com um sabor dos deuses, confira o passo a passo para arrasar na sua cozinha!

Passo a passo de como amaciar a carne com ajuda da cerveja

Você já aprendeu com as dicas valiosas, que o TudoGostoso te deu para escolher a carne perfeita, agora confira como amaciar facilmente sua carne com ajuda da cerveja. Escolha a cerveja, que você gostaria de usar, que você vai perceber como é eficaz essa maneira de cozinha com essa bebida! Confira o passo a passo, que você terá sucesso na sua receita com carne!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
É importante escolher qual cerveja você utilizará

As cerveja contém enzimas que ajudam a deixar sua carne bem macia, mas na hora de escolher a cerveja que será utilizada, você tem que pensar no sabor que espera atingir no seu prato, pela variedade de sabores que você pode obter com uma cerveja. As leves dão um sabor amargo na sua receita e as com sabor intermediário são perfeitas para marinar os alimentos.

Prepare sua carne para mariná-la com a cerveja

Você pode fazer o jeito mais simples e mergulhar a carne na cerveja e assim conseguir o resultado super macio e depois é só temperá-la e preparar o seu prato. Marinar a carne na cerveja e utilizar ervas acentuaram o sabor da sua carne, então não perca tempo!

Para a cerveja amaciar a carne deposite-a em uma sacola plástica e assim ocorrerá uma acentuação no seu sabor

Prefira sacolas plásticas que tenham algum lacre para fechá-las, tempere a carne, depois deposite-a na sacola e despeje a cerveja escolhida. Com a sacola plástica lacrada, mexa para que a cerveja tenha contato com toda a carne e depois é só deixar por uns minutos a carne descansando. Não deixe a carne marinar por um tempo muito longo, pois ela ficará com um tom acinzentado.

Depois de conseguir um ponto macio incrível para sua carne, é só escolher a receita que desejar e começar o preparo da sua carne! Se for refogar a carne, você pode utilizar o líquido do plástico na hora do cozimento e se for fritar não esqueça de tirar o excesso para a carne não ficar molhada. Confira dicas de como preparar uma carne assada perfeita e você não vai se arrepender!

Recomendadas
Pela Web