Como deixar o frango mais suculento: 4 dicas simples

Confira 4 dicas simples que vão deixar o frango mais suculento e saboroso!

frango pode ser uma opção perfeita quem quer fazer um prato rápido, fácil e delicioso! Afinal, um filé de frango bem feito nunca decepciona, né? Acompanhado de um então purê de batatas, huummm… Porém há quem diga que essa carne rica em proteínas pode ser um tanto sem graça. Mas que nada, leitor! Se você não quiser fazer uma receita mais elaborada com o filé de frango, como o frango cremoso gratinado ou o frango à Kiev, tem como deixar o tradicional frango do dia a dia mais saboroso de forma fácil. Confira a seguir 4 dicas para deixar o frango mais suculento:

Frango temperado

Frango temperado

4 dicas para deixar o frango mais suculento

Não abra mão de selar a carne

Tinha o receio de deixar o frango ressecado ao colocá-lo para selar na frigideira? Então não se preocupe, leitor! Você pode colocar o frango na panela apenas para selar rapidamente. Em seguida, coloque o frango em uma travessa e leve ao forno preaquecido em temperatura baixa para terminar de cozinhar. Deixe ali por cerca de 5 minutos — e que tal adicionar algumas batatas à travessa para cozinhar junto?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Manteiga temperada

Como o blog do TudoGostoso já te mostrou, é simples fazer uma manteiga temperada. Por isso, que tal temperar o frango com ela? Se você é daqueles que não abre mão de assar o frango com a pele, basta levantar a pele (sem removê-la) e passar manteiga temperada nesse espaço entre o frango e a pele. Depois é só levar para dourar em forno preaquecido em temperatura baixa. Simples e saboroso!

Frango servido com manteiga temperada e legumes assados

Frango servido com manteiga temperada e legumes assados

Marinada que nunca decepciona

Convenhamos que as marinadas sempre garantem um sabor incrível às carnes, né? Na correria do dia a dia, tente deixar o frango por, no mínimo, 15 minutos na marinada, que pode ser feita com suco de limão ou laranja, azeite e temperos de sua preferência.

Uma pitada de sal no momento certo

Mas tudo bem, vai: nem sempre dá tempo de deixar o frango marinando. Mas não se preocupe porque tem outro jeito de deixar o frango igualmente delicioso! Basta ter um sal por perto e adicioná-lo no momento certo. Para isso, o segredo é colocar o sal apenas após selar a carne, pois, dessa forma, o sal não irá “sugar” o suco do frango. Dessa forma, fica mais fácil ter um frango temperadinho e suculento, né?

Frango sendo selado na frigideira

Frango sendo selado na frigideira

Recomendadas
Pela Web