Como fazer bolo vulcão perfeito: confira 5 dicas incríveis

Confira 5 dicas incríveis para você arrasar e fazer um bolo vulcão perfeito!

Bolo é bom. Bolo recheado é ótimo. Bolo vulcão é maravilhoso! Afinal, quem resiste àquela quantidade de delícia escorrendo do bolo? Difícil, né? Esse tipo de bolo surgiu há algum tempo e conquistou todo mundo. Para fazer essa delícia, você precisa apenas de uma forma com furo central e cobertura em abundância: é daí que surge aquele efeito hipnotizante de cobertura se esparramando por todos os lados logo após cortar a primeira fatia. Hoje o TudoGostoso vai te dar algumas dicas para fazer um bolo vulcão perfeito. Confira:

Bolo vulcão leite em pó com creme de avelã

Bolo vulcão leite em pó com creme de avelã

Dicas para fazer um bolo vulcão perfeito

De olho na massa

Parece bobeira, mas é bom ficar atento a esse detalhe. Como o bolo vulcão conta com uma grande quantidade de cobertura por cima da massa, é necessário que a massa seja mais firme para suportar toda esse delícia sem se desmoronar. Por isso, dê preferência a massas feitas à base de óleo ou manteiga.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cobertura e mais cobertura

A graça do bolo vulcão é justamente a cobertura! Por isso, não economize na hora de fazer essa belezura. Uma das coberturas mais indicadas é o brigadeiro — pode ser o clássico de chocolate, ou beijinho, de morango, de paçoca, de quindim, de 4 leites ou o que você desejar!

Bolo vulcão de chocolate

Bolo vulcão de chocolate

Procure deixar a cobertura mais líquida

Ao fazer o brigadeiro, procure deixá-lo mais mole para garantir que seu bolo vulcão vai ser um sucesso! Afinal, de que adianta fazer um brigadeiro muito consistente que não vai se espalhar pra todo lado assim que você partir o bolo? Vai contra as regras do bolo vulcão! Mas se você acabou cozinhando demais, não se preocupe: adicione um pouco de creme de leite e misture, deixando o brigadeiro mole de novo.

Escolha um prato ideal

Para garantir todo o sucesso do bolo vulcão e aquele efeito hipnotizador da “lava” escorrendo, o mais indicado é esperar o bolo esfriar completo para, então, desenformá-lo em um prato grande — e se possível, com bordas — para evitar que a calda escorra para fora do prato assim que você cortar o bolo.

Deixe o gran finale para o momento certo

Porém outro detalhe importante é adicionar a cobertura apenas na hora em que for consumir, pois isso impedirá que a massa absorva parte da cobertura. Ah, e lembre-se de adicionar a cobertura ainda quentinha, pois assim ela estará mais líquida e irá escorrer facilmente assim que você cortar a primeira fatia. Ê, maravilha!

E aí? Você já fez um bolo vulcão? Pra te deixar com mais água na boca ainda, que tal dar uma conferida no vídeo-receita que o TudoGostoso fez do bolo vulcão de leite em pó com creme de avelã? Incrível!

Recomendadas
Pela Web