Ambrosia: como fazer

Ambrosia é aquele doce que tem cara de comida de vó, não é mesmo? Uma sobremesa caseira, fácil de fazer e que não pode faltar nos tradicionais almoços de domingo. Nós já mostramos algumas receitas salgadas de vó e receitas de doces que trazem lembranças e memórias supergostosas. Agora, vamos te mostrar como fazer uma ambrosia …

Ambrosia fácil

Ambrosia é um doce tradicional e simples de fazer.

Ambrosia é aquele doce que tem cara de comida de vó, não é mesmo? Uma sobremesa caseira, fácil de fazer e que não pode faltar nos tradicionais almoços de domingo. Nós já mostramos algumas receitas salgadas de vóreceitas de doces que trazem lembranças e memórias supergostosas. Agora, vamos te mostrar como fazer uma ambrosia tradicional. Confira!

Ambrosia: um manjar dos deuses

Esse doce caseiro é muito mais do que você imagina. Você sabia que ele era chamado de manjar dos deuses? Isso mesmo: segundo a mitologia grega, o doce tinha sabor divino e até podia curar pessoas. Acreditava-se que essa delícia fornecia grande felicidade a quem comia e que trazia a tão esperada imortalidade. Poderoso, não?

Ambrosia é muito fácil de fazer

Muita gente acha difícil preparar esse doce, mas você verá que ele é mais simples do que você imagina. Venha descobrir a receita completa para uma ambrosia perfeita! Ah, e se você quiser ver como fica a receita, é só conferir o nosso vídeo de receita de ambrosia!

Ingredientes

1 litro de leite
6 ovos
3 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de suco de limão
Cravo e canela em casca

Modo de preparo

Bata no liquidificador os ovos por 2 minutos
Acrescente o leite e bata mais um pouco e coloque a mistura em uma panela, acrescente o açúcar e mexa até dissolve-lo bem
Adicione o cravo e a canela e não mexa mais
Despeje o suco de limão e leve ao fogo baixo sem mexer até que os grumos se formem
Estará pronta quando ficar com cor dourada (cerca de 2 horas) em fogo bem baixo

Truque para ficar no ponto certo

Sabemos que a ambrosia é um leite talhado e que, portanto, é para deixar talhar mesmo! Mas para não perder a mão durante o preparo, temos um truque ótimo. Quando começar a talhar, não mexa no seu doce enquanto ele cozinha, é só esperar mesmo! Você verá como a ambrosia ficará bem soltinha e saborosa.

Gostou? Então que tal dar uma inovada e incrementar a sua ambrosia? Para isso, dê uma olhada nas nossas receitas de ambrosia de abacaxi, ambrosia de laranja e ambrosia com leite condensado.

Recomendadas
Pela Web