Pudim perfeito: dicas para fazer uma sobremesa incrível

Confira as dicas do TudoGostoso para fazer um pudim perfeito!

O pudim de leite condensado é uma receita muito presente na mesa dos brasileiros. No entanto, apesar de sua receitar ser bem simples, muita gente ainda sente dificuldades na hora de preparar o pudim perfeito. Mas estamos aqui para te ajudar nessa missão: vamos te ensinar a fazer um pudim digno de restaurante. Confira nossas dicas a seguir!

pudim dicas para fazer o pudim perfeito

Pudim de leite com calda decorado com framboesas

Dicas para fazer um pudim perfeito

A gente gosta é de pudim lisinho

Se você é daqueles que detesta um pudim todo furadinho, o TudoGostoso tem o truque perfeito para você! Esses buraquinhos nada mais são do que bolhinhas de ar que são incorporadas à massa durante o preparo e estouram no forno. Para se livrar delas, um truque bastante eficaz é bater a forma em uma superfície lisa antes de levá-la ao forno.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, para um pudim bem liso, é necessário paciência. Nada de assar em forno alto, não, hein! Asse em banho-maria na temperatura mais baixa que seu forno permitir. Isso porque as gemas talham em uma temperatura bem baixa, o que também pode ser responsável pelo pudim com furinhos. Confira o vídeo-receita do TudoGostoso e veja o passo a passo para fazer um pudim delicioso!

Mas o furinho do pudim que é delicioso

Agora, se o que você gosta é daquele pudim bem aerado, temos as dicas para você também! O pudim furadinho normalmente é mais doce, isso porque a calda de caramelo consegue penetrar melhor na massa. Então, para ter um pudim bem aerado, existem alguns truques que você pode usar.

O primeiro truque é bater as claras em neve à parte e só depois acrescentá-las à massa do pudim.

O segundo truque é acrescentar um pouquinho de suco de limão ao leite antes de juntá-lo aos outros ingredientes. Isso fará com ele que talhe um pouco.

Como tirar da forma sem despedaçá-lo

Todo mundo sabe que só se desenforma o pudim depois que ele já estiver bem frio. Mas, às vezes, pode ser um pouco difícil quando a calda de caramelo endurece. Para isso, aqueça o fundo da forma na boca do fogão por alguns instantes. Você verá que será bem mais fácil desenformá-lo depois.

dicas para fazer o pudim perfeito

Fatia de pudim

Recomendadas
Pela Web